A aprendizagem ao longo da vida.

Ao longo da vida aprendemos coisas por meio da aprendizagem significativa,ao longo da vida da espécie humana,desde o momento que nascemos até a velhice. 
Oba, envelhecer na idade certa ,do lado de quem amamos,envelhecer, aprendendo e tudo de bom!
Seria maravilhoso , principalmente se for com saudável e condições econômica compatível.
Sabemos do desenvolvimento infantil ,e considerado criança partir de 0 a 12 anos, menor ou seja está ainda em fase que depende do adulto,por ser considerado menor de idade,12 anos e onze meses ate 18 anos e após os 18 anos e onze meses maior iniciando a vida adulta 
Segundo o estatuto da criança partir da terceira idade são considerado idoso.segundo o esratuto do idoso  65 anos, são considerado idoso.
Início da vida no ventre materno,após o parto.
São as pulsão da vida que estabelecida as comunicação vitais que impulsiona a vida  coexistir de uma fase a outra ,onde passa por transformações sociais até ao seu término. 

Aprendemos por meio da adaptação,.ja que somos mamíferos e ambientalizados a se  adaptados as condições ,e assim se evoluí nessas condições,e assim a se transformar, ,aprendemos o tempo todo algo,por meio dos aspecto físico concreto ou abstrato, e fundamentamos intectualmebte e psicólogicamente , através das mudanças ocorridas no aspectos ,de crise vinculada a fatores e Sintomas de caráter econômico,em adaptação em especial ao ambiente e ao social.
Em sinais simbólico , aos olholhar criterioso ao  ir ao encontro de estimulos e resposta ,expostas ambiental , ao contato de punho de bolso perceptível,aos estímulos proposto a resposta, que é transmitido socialmente e em convivência grupal , somos frutos,somos fluentes e influentes a influenciar de diferentes formados por fórmulas, modelo ,bula,ingredientes e medidas diante a esse meios mediante aos estimulos sonado ou acordados, ao ser organizado e sair direcionando, coisas e às informações que varia de diferentes padrões cultural ,pois cada lugar ou local tem maneiras de dizer sobre uma situação expressão ou palavras.

Ja ir o abono negativo de adaptar a viver preso ou esiliado domiciliar ,vínculos fórmulados ao aspecto animal.
Adorável seria se ao longo da vida da espécie animal  livres fossem visto,como um animal que precisa de um ambiente propricio a sua natureza.animal vertebrado ou invertebrados animais,os que rastejar,como  cobras, largatos ou que voam ,os que se camuflam entre as folhagens ou plantas para não serem percebida ao meio. Adaptação natural da espécie..(Darwin se refere a esse processo no qual os organismos mudam suas características herdáveis através das gerações como "descendência com modificação". Atualmente, nós chamamos de evolução.)
Os mamíferos e carnívoros ,nutri de alimentos exenciais para sua sobrevivência ,a primeira alimentação a lactose,após alguns meses, já podem fornecer outos alimentos.de acordo às necessidades da sua alimentação , alimentos ricos em vitaminas de frutas a vegetais.

No entanto, serea várias teorias  conceituais ,nós envovem e  é encorporado,por situações de controle comportamental , que visam seu próprio bem e o bem estar coletivo,que está materialisado,em  movimentos,  ações e obras, Obras envolvidas ,codinomes(códico), em proposição de resgatar origens ,cultura ou árvores genealógica.
Sendo essas buscas gatilhos de situações causais , antagonista de antepassados ou encargos parentesco, simbólismo de uma consciência ,de ganhos de causas para alguns sujeitos, que buscam respostas por meio do esiliados que tiveram alguma perda 
O povo originários ,descendencia negra ou descendente indígena, lembrando não há um sujeito que não tenha em sua genética tais descendencia ou negra indígena ou mesmo branca.ladministram em lutas ,cruéis por meio de ações que prejudica os vulneráveis.
A luta do bem contra o mal,Enzanlando seu perfume e aromatizante em consciência tornando sua inconsciência humana em gatilhos de natureza frágil.
Uma cultura perseguida,doente,ou com vestígio de guerra ou seja,frageladas,  vulneráveis ,engaiolado ,em esquemas de natureza admitrativa , operacional, técnica desabilitando a psique, por meio da comunicação violenta ,vinculado ao meio religioso e científico envolvida, Sei em decartes e recursos naturais e humanos.

Abordarei brevemente a psicanálise, a teoria do apego.
O cuidado paliativo, sujeito vulneráveis a uma condição de cuidado ou seja , pessoas que são dependentes de outras pessoas.
Ou sejam,cobaias humanas,A análise observa o desenvolvimento instituto primitivo e o quanto o bem está presente na vida do sujeito .
Assim,moldalo, para dar um grupal condições privilegiada, tirando de outros ou dando como um normal o anormal.
A teoria da personalidade e as influência de grupos sociais. Psicanálise: Sigmund Freud: A esse tempo 6 psicanálise de Freud destaca a importância do uma  inconsciente, das experiêncaias infantis e dos conflitos psicológicos na formação da personalidade ,onde apresenta na constituição do 0psujeito o complexo de Édipo, iniciando a observação nas fases da sexualidade,anal,oral infantil,entre os três primeiros anos de idade mas pode ser percebido recalda em outras fases do desenvolvimento , diante ao desafios da castração e desapego. A aprendizagem ao longo da vida pode ser moldada por experiências passadas, emoções reprimidas e dinâmicas inconscientes. Teoria do Apego: John Bowlby e Mary Ainsworth: A teoria do apego enfatiza a importância das relações emocionais precoces, especialmente entre crianças elk cuidadores. A segurança emocional proporcionada por relações de apego saudáveis influencia a capacidade de aprender, formar relacionamentos e lidar com desafios na vida. Teoria da Personalidade: Diversas Teorias (e.g., Freud, Jung, Bandura): Teorias da personalidade, como as de Freud e Jung, fornecem insights sobre características individuais que moldam a forma como as pessoas aprendem e interagem com o mundo. A personalidade influencia preferências de aprendizado, estilos de comunicação e estratégias de enfrentamento. Teoria de Massa e Influência Social: Teoria de Massa (e.g., Teoria Crítica, Teoria Funcionalista): Teorias de massa exploram como a mídia e a cultura popular influenciam atitudes, comportamentos e valores em larga escala. Aprendizagem social ocorre por meio da observação e identificação com personagens ou ideias apresentadas na mídia. Influência Social e Grupos: Teoria da Identidade Social (Tajfel e Turner): A pertença a grupos sociais influencia a identidade individual e afeta a percepção de si mesmo e dos outros. A aprendizagem ocorre por meio da interação com grupos, moldando atitudes, valores e comportamentos. Considerações Gerais: Aprendizagem Contínua: A teoria do desenvolvimento ao longo da vida destaca a aprendizagem contínua em diferentes fases da vida adulta. Experiências, interações sociais e desafios moldam a capacidade de aprendizagem ao longo da vida. Aprendizagem Social: A teoria da aprendizagem social de Albert Bandura enfatiza o papel da observação e modelagem no processo de aprendizagem. Observar os outros, especialmente modelos significativos, influencia comportamentos e crenças. Cognição Social (Piaget e Vygotsky): A cognição social, explorada por teóricos como Piaget e Vygotsky, destaca a importância da interação social na construção do conhecimento. Aprendemos com outros e por meio de interações sociais que desafiam e expandem nossas perspectivas. Em resumo, a aprendizagem na vida e para a vida em sociedade é um processo complexo influenciado por fatores psicológicos, emocionais e sociais. As teorias mencionadas oferecem lentes valiosas para compreender como experiências passadas, relações interpessoais, identidade e influências sociais moldam continuamente nossa jornada de aprendizado ao longo da vida.

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