O que transtornos?

O que é o TEA?
O TEA é um transtorno, transtornos do Aspecto Autista.
O que e um transtorno?
Pesquisas recentes mostram que pessoas no autismo respondem de forma diferente ao contato visual, comparado com pessoas neurotípicas. Cientistas da Universidade de Yale usaram varreduras cerebrais para comparar reações a troca de olhares entre neurotípicos e autistas.
Um transtorno é Os transtornos são condições de ordem psicológica e/ou mental que geram comprometimento na vida normal de uma pessoa. Essas alterações mentais são tratadas, geralmente, por psicólogos e psiquiatras e têm aumentado na atualidade devido a situações do dia a dia, como o estresse.

De acordo com as subdivisões, o TEA (6A02), na CID 11, é classificado como: 6A02.0 – Transtorno do Espectro do Autismo sem Transtorno do Desenvolvimento Intelectual e com leve ou nenhum comprometimento da linguagem funcional.

Nível 1 de suporte possui altas habilidades e superdotação. Apenas o acompanhamento terapêutico a longo prazo pode ajudar cada autista a conhecer a sua individualidade e múltiplas capacidades.
O DSM-5 divide o TEA em 03 níveis.
Leve 01.
Moderado 02.
Severo 03.

O Asperger ,em geral, pessoas associadas anteriormente à síndrome de Asperger são consideradas autistas no nível 1, leve. Conhecida pela sigla SA, a síndrome de Asperger é uma alteração no desenvolvimento do paciente que acaba por afetar suas habilidades de socialização, seu contato com o mundo externo e sua capacidade de se comunicar ou de expressar suas emoções.

A síndrome de Asperger pode causar alguns sinais e sintomas característicos, como:
  1. Dificuldade para se relacionar com outras pessoas. ...
  2. Dificuldade para se comunicar. ...
  3. Não compreender as regras. ...
  4. Nenhum atraso na linguagem, desenvolvimento ou inteligência. ...
  5. Necessidade de criar rotinas fixas.

O CID-11, todos os transtornos que fazem parte do espectro do autismo, como o autismo infantil, a Síndrome de Asperger, o transtorno desintegrativo da infância e o transtorno com hipercinesia, por exemplo, foram reunidos em um único diagnóstico: o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), prescrito pelo código 6A02.

Pessoas (indivíduo , sujeito...) com Transtorno do Espectro Autista podem trabalhar? Essa é uma dúvida muito comum, mas segundo a psicóloga Walkiria Medeiros, especialista em Transtorno do Espectro Autista, a pessoa com TEA pode ser inserida no mercado de trabalho, desde que tenha suporte e apoio necessários.

"Faça o teu melhor na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda"!


‌Autistas nível 1 de suporte costumam imitar comportamentos de pessoas neurotípicas. São eles: Nível 1 de suporte – Em geral, são pessoas que lidam com dificuldades para manter e seguir normas sociais, apresentam comportamentos inflexíveis e dificuldade de interação social desde a infância.

(ABREU, 2006).Típicos e atípicos são termos usados para definir o desenvolvimento de uma criança ou adolescente. Por exemplo: um aluno com deficiência intelectual ou física pode ter um desenvolvimento atípico do esperado para determinada idade..

Cada indivíduo em sua singularidade e subjetividade apresentar em seu comportamento de acordo com ambiente,cultura e biologia ,de acordo com às suas divergências e reações causais em seu comportamento diante a cultura no qual está relacionado.
Ou seja,o modelo cutural e biologia podem influenciar nas reações neurodivegentes do indivíduo.

"Chamo atenção para o verbo 'importar', que significa portar para dentro, trazer para dentro. Quando eu vivo apenas a 'exportação' - quando só coloco para fora e nada recebo para dentro - crio a possibilidade de me desapegar."


Na síndrome de Alice no País das Maravilhas, também conhecida como síndrome de Todd, a sensação de imagem do corpo, visão, audição, tato e espaço/tempo da pessoa estão distorcidos. Pessoas com a condição tipicamente observam objetos como se fossem menores do que a realidade e as pessoas parecem maiores do que são.

Um transtorno de conduta envolve um padrão repetitivo de comportamento que viola os direitos básicos de terceiros. Crianças com transtorno de conduta são egoístas e insensíveis aos sentimentos dos outros e podem assediar outras crianças, danificar propriedade, mentir ou furtar sem culpa.

"Nós, brasileiros, temos um vício, que é muito perigoso, de nos contentar muitas vezes com o possível, em vez de procurarmos o melhor.
 

Um transtornos de aprendizagem envolvem deficiências ou dificuldades na concentração, atenção, linguagem ou processamento visual de informações. O diagnóstico inclui avaliações médicas, psicológicas, intelectuais, educacionais, de fala e linguagem.

Síndrome: um quebra-cabeça de sinais e sintomas.

Uma síndrome é uma coleção de sinais e sintomas que ocorrem em conjunto e que, geralmente, têm uma causa subjacente desconhecida. Em muitos casos, as síndromes são descritas com base em observações clínicas. 

Transtorno: alterações na saúde mental e física

Os transtornos são distúrbios médicos que envolvem alterações no funcionamento normal do corpo ou da mente. Eles são caracterizados por uma série de sintomas que causam sofrimento e disfunção. 

Doença: uma entidade médica definida

Uma doença é uma condição médica com características bem definidas, incluindo uma causa conhecida, um conjunto de sintomas específicos e um curso clínico previsível. As doenças podem ser agudas (de início súbito e duração curta) ou crônicas (de longa duração), e muitas vezes têm tratamentos específicos. 

Distúrbio: perturbação no funcionamento normal

Um distúrbio é caracterizado por uma disfunção ou anomalia que pode afetar a saúde mental ou física de um indivíduo. 

Afinal, o que é transtorno mental? 

O transtorno mental é uma disfunção da atividade cerebral que pode gerar prejuízos emocionais e físicos de forma bastante significativa. Tais distúrbios podem afetar o humor, o comportamento, o raciocínio e também influenciar na concentração e memória.

Distúrbios – são alterações nas condições físicas ou mentais de um indivíduo, afetando o funcionamento de algo em sua rotina. Uma pessoa pode ter um distúrbio de aprendizagem, distúrbios alimentares, entre outros. Transtornos – são condições de ordem psicológica ou mental que comprometem a vida normal de uma pessoa.

Transtornos globais :TDAH,TDA,TEA,TOC,TODD, (Síndrome de Alice),TB (transtorno personagem Borderline)...

Alguns transtornos comuns e conhecido ,que em conjunto podem desenvolver diferente aspecto na vida do indivíduo.

TEA,o indivíduo a pessoa tende a ter dificuldade de internação social,podem ou não ter dificuldade  na área da comunicação, dependendo da interações atípica.

Os Transtornos Mentais mais comuns no Brasil

  • Ansiedade. ...
  • Depressão. ...
  • Transtornos Alimentares. ...
  • Transtorno Bipolar. ...
  • Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC) ...
  • Esquizofrenia.
  • Estresse pós-traumático. ...
  • Transtorno de personalidade Borderline.

  • Obs ,Cada  transtorno,podem variar de acordo com os fatores ambíguo da sociedade , sociocultural e ambiental ,que corresponde as consequências ,causais na singularidade e subjetividade de cada indivíduo .De acordo com às suas influencias e divergências que reage as causais desses fatores ambientais e culturais.
  • Os transtorno globais são transtorno que em combinação com aspectos correspondente associada a um conjuntos de entidades, formando , transtorno globais o TDAH,com particularidades em comum em algum aspecto ou síndrome, que podem se adaptar as fatores causais,  se reorganizar na sociedade, podendo em sua conduta mental e comportamental ,conviver socialmente ,assim como os outros transtorno individualizado, é muito raro um indivíduo ter um aspecto só,pois, todos geralmente são está associada a um conjunto.
  • Conjunto de fatores,causas e Sintomas mental ou física..

A relação parental

Vínculos afetivos parental.
Qual e a relação parental com os seus primos e primas?

Muitas culturas faz menção da relação parental diante ao comportamento e relação parental primordial.
Muitas culturas no passado,construíram vínculos afetivos com base na logística administrativa em árvores biologia até uma geração cutural da relação fraterna ou materna , dando origens a vínculos afetivos.
Paulatinamente, alguns grupos sociais por fazerem parte da cultura se relacionavam em uma composição famíliar gerando comportamento familiares.
Sujeito por ter um compatibilidade afetiva ou mesma para manter a tradição dialéticamente ministrar de forma paulatina afetividade relacionamento em prol de sua existência financeira e estigmas sociais, podendo afetar a vida de outros sujeitos.
Exemplo, Amizades entre primos,ou até casamento .
Alguns sujeitos que convive em comunidade tem uma relação proximal, até iniciar esquemas familiares por meio da comunidade e social por meio de mapeamento que corresponde as pessoas que tem algum tipo parentescos.
Alguns desses parentescos com vínculos afetivos positivo outros não.
Onde esses esquemas para buscar formas compatível parental para inibi questões sociais ou falta aceita ou mesmo algo com  vinculo negativo.Questoes que impede a vida produtiva de muitos sujeitos,pois,a maioria deles tem algo ou alguém que passou por algum episódio traumático e esse trauma por meio de sujeitos relacionado a esquemas sociais,praticam meios de impedir sua vida social, excluindo do grupo.
Um tipo de julgamento social,sendo feito, paulatinamente e dialéticamente por sujeitos que usam de boa fé de sujeitos leigos,para praticar e punir e isolar do conviveu social.
Assim, adoecendo mesmo o sujeito estando com a saúde em equilíbrio, desestruturado por meio de políticas e formulas de vínculos farmacêutico.
Pois,o sujeito adoecido irá praticar atos,ou usar substâncias químicas mesmo que não seja de sua conduta ou cultura fazer uso de algum tipo de substância.Quem nunca ouviu aquela questão vinculada alguma questão de pagamento,se um não paga o outro da família paga.
Algo assim, devem ser retirado de esquema montado ou estourado em prol de sujeitos que por não ter estrutura familiar acaba desetruturando muitas outras famílias .
Esses vínculos quando se e estudado no DSM,e menosprezado por haver um afetividade parental dando causas e Sintomas a diversos transtornos.
A amizade ou afetividade por se tratar de vínculos construídos socialmente, não podem ser apenas uma menção patológica para dar causas a sintomas e sim dar causas as transformações causais diante a terceirização de fatores que vinculam a valores, bens e patrimônios culturais e outros patrimônios.
Amizade construída socialmente é aquela que corresponde uma história de vida saudável não aquela que corresponde a uma vida com causas trazida pelo contexto sociais.
Não se pode relacionar uma afetividade materna ou fraterna em relação de amizade ou conjugal 
Por ter um vínculo afetivo corresponde ou não.
O Mec mecanismo de recompensa viabilizar aqueles que tem queixas assintomática veículocom vínculo funcional ativo dando habilidades e capacidade sem mesmo  ter conquistado essas habilidades acadêmicas ,para transferir,dando a quem não tem, como recompensa de transtornado na vida de sujeitos que tiveram em sua árvore biológica primos com relação afetiva ,como meio de recompensa essas faltas que o social causonou.
Sendo assim, não buscando em visinhos recompensa ou transmissão de suas responsabilidades ou falta por algo.
Para Freire, o termo "bancário" significa que o professor vê o aluno como um banco, no qual deposita o conhecimento. Na prática, quer dizer que o aluno é como um cofre vazio em que o professor acrescenta fórmulas, letras e conhecimento científico até "enriquecer" o aluno.
Sendo assim,o Mec recompensa,transmitido informações,bancárias ou seja,via meio de benefícios patrimônial.

Paradoxal de Zenão.
Uma posição,ao local proposto ou aonde desejam que alcance.
São projeções de consumo, abusivo, acumulativo e um fragmentos de um mecanismo que engloba transtornos,defits de modo geral que procura estábecer para uma relação divergentes aos defits, transtornos e comportamento.
Relacionamento familiar e variações causas para vínculos diante ao trabalho.
Todos conhecem a metáfora sobre o trabalho "o trabalho dignifica o homem",mas sem o trabalho no qual o sujeito tem o seu atributos financeiros e o nózinho. no mecanismo de diferente transtornos dado pelo sociais.Nemhum sujeito a não ser que ele esteja em situações vegetativa,e não queira trabalhar,possa ser impossibilitada de exercer qualquer função desejada 
Os vínculos trabalhistas ativo concursado,são coberto por rede de proteção , onde essa rede beneficia terceiros caso deseje dando habilidades ou mesmo capacidade,sem nem mesmo ter conquistado.Para se preservar os seus familiares e continuar bulando com fórmulas o sistema sinapstico e mecanismo de defesa 
Colocando na conta e contra, ou seja transmitido transferência causais negativa ou positiva em forma de contratos ,pois alguns esses não tem rede de proteção terceirização ativa .
No intuito de validar um processo de controle qualidade que corresponde a uma classe, mesmo que nessa fórmula não haja qualidade qualitativa.
Pois,tem intuito eliminatório,desqualificando mesmo sendo hábito em diversas áreas dos saberes.Exemplo: defits sináptica, para garantir sua comunicação,ou seja, sua cultura biológia ou dos seus interesses, menosprezando e  estigmatizando os marcados a uma determinação de classs.
Ou seja,as sináptica e um neurotransmissores que colocado em uma sintonia quântica fas associações sistêmica 
Nós movimentos e se locomovemos sentimos   algo,porque.as sináptica neuraurais estão em sintonia em equilíbrio em sua via de acesso, processando alinhado e transmitido para as fendas locais dando o que conhecemos de sinpanes onde se percebe através da linguagem verbal, emoção e locomoção.
Caso esses mecanismo não seja associada cognitiva,essas transferências são tramitada ao acesso.
Temos um feixes de neurônios  que faz sinapses tramissores, dando acesso  estimulos que impulsiona no armazenamento,memorização e cognição, dando forma aos traços,e movimentos, na formulação de hipóteses, discursiva ou descritiva.
Dependendo a cutura o sujeito que está relacionado e se relacionar com outro tipo de cultura essa sinapse chega no armazenamento da sua memorização sinapstica neurotransmissores para conectar o que for de seu interesse caso tenha essa consciência,caso contrário acumular conteúdo onde pode se tornar banco de acesso.
Ou seja,caso receba bons conteúdos culturais ou tenha boas relações afetivas,esses conteúdos tende a se tornar proveitoso.
Dependendo em qual cultura,pertence 
Não validar o bom ou ruim apenas em padrões estabelecido,devem investigar qual cultura pertence ,para estabelecer uma conexão sináptica e não broquear o acesso sináptico nas habilidades , causando defits de forma que inibi o sujeito a se posicionar em suas comunicação de respostas verbal.
Pois,a comunicação da linguagem verbal memorização e cognição segui estimulos que impulsions os neutransmissores em suas ações diante as percepçoes, diante ao aprendizado ,com significado, todos são capazes de aprender algo, direcionado ou não .
Pois ,seguir impulsos e estímulos bom ou ruim estimulos esses dependente, devem ser independe para uma promoção positiva ou negativa.
A linguagem não verbal,ou seja a percepção que corresponde a percepção recebido do ambiente interno externando sua vias de comunicação corporais, exemplo; linguagem corporais ou seja uma linguagem icônica ou a linguagem de sinais.

O Mec oferta alimentação " o saber o conhecimento" o nozinho que libertar ou apaixona,nesse processo, oferecendo saberes,reguladores ,apetivivamente.O hipotalo região do celebro, desempenha o papel atraves das sinpses nervosas,onde a pecepção perceba o saberes e satisfação, onde o controle emocional e mental tambem desempenha um papel de regulação das emoções e extresses,podendo afetar os padrões.podendo modificar o habito, envolvido ao sistemaa nervoso desenvolve habito determinados em respostas a acertos,ou sinais a situações desempenha a formação e manutenção desses habitos.




A maternidade "saudável"

De início tudo gera entorno do sujeito em si, sendo ele protagonista de sua vida e não gerado em prol a vínculos afetivo materno.No entanto,esses vínculos,vinculam o sujeito a um posição de vulnerabilidade,pois,o sujeito está em uma posição de ser sujeito único e quando esse sujeito tende a ter gerado um outro sujeito sendo em sua subjetividade centrada em si próprio,desvia a posição centrada no sujeito gerado, provocando um desequilíbrio biológico em seu organismo,ou seja em seu comportamento,pois quando o organismo responde a um estímulos de resposta o comportamento responde aos estímulos.
Exemplo:Uma mulher em estado puperio,ela está em situação de vulnerabilidade,ela gera um outro sujeito, sendo assim,necessita de amparos tanto no ambiente doméstico,empresa caso trabalhe e no ambientes que oferece atendimento a essa demanda de pessoas .Pois, está gerando um sujeito que será enserido ao ambiente social.
E esse sujeito, está sendo nutrido por ela enquanto está dentro do seu ventre interno e logo depois, externo,pois , enquanto está sendo amparado e cuidado, também,se alimenta, através de sua suguicao.Ou seja,a criança, será nutrido,por um longo período até poder se alimentar sozinho, são vários correntes científica que retrata essa questão de cuidados durante a maternidade e após o seu desenvolvimento e comportamento diante as suas observações.
Sendo assim, há toda uma rede de proteção que movimenta essa interação diante aos cuidados, irá lhe cuidar amparar, durante o período puperio e ao longo da vida.
Nesse contexto,a criança tem uma rede de proteção desde o momento em que e concebido ainda no ventre materno,a mãe,nesse contexto também,por se encarregar de nutrir o bebê ainda no seu ventre,a mãe também necessita de cuidados e de amparo.
Nutrir um sujeito, mesmo sendo natural da espécie humana, sendo uma demanda acarretada de funções que exigem necessidade básicas,nesse contexto ultrapassar o básico.
As necessidades fundamentais no contexto humanizado.
Pois,a mãe já tem uma história de vida, e essa história ou cultura deve também ser cuidada antes mesmo de se planejar para uma nova concepção de vida,ou seja,um novo sujeito,que irá se constituí no desenvolvimento sócio cultural.
Caso, esses cuidados e amparos sejam negrigenciados em momento da vida o sujeito tende ter em sua vida falta de algo que ficou pendente.
A importância dessa relação composta entre o sujeito que necessita ser cuidada desde " cedo",ou seja desde a sua fase gestacional ou puperio até na posição de sujeito social,pois,a construção de sujeito não se baseia apenas no sujeito único e sim em uma compostagem de situações causais, sitomatizando no decorrer da construção enquanto sujeito.
Sendo assim, não há um sujeito com suas necessidades básicas totalmente suprida,pois em algum momento da vida foi negrigenciada enquanto sujeito não apenas no momento gestacional mas ao longo da vida.
As rede que amparam esses movimentos devem ser bem preparada para dar suporte a demanda caso contrário irão propagar mas negrigencias.
Não adianta ser baseado em cultura pois cada sujeito mesmo sendo culturalmente multicultural ou em sua subjetivamente considerado diferente em sua condição,mas ao mesmo tempo parecido socialmente. Não muda a sua condição física , todos são sujeitos em condições de vulnerabilidade em momento diferentes ou em condições diferentes.
Na questão do TDAH " transtorno ",o sujeito apresenta um comportamento divergente de um outro comportamento,o sujeito apresenta hiperatividade, demora um pouco mas para aprender do que outra criança.Isso não significa que o sujeito não aprende.
TEA," Aspecto" do Autismo, esse aspecto está muitas vezes visível ao olhar do outro,pois ,tende a ser percebido por fora, pela falta de comunicação verbal ou em excesso traço repetitivo.
TOD, "transtorno",de oposição desafiador, geralmente tende a ser apresentado na infância, quando o sujeito desafio o seu cuidador ou cuidadora,algumas vezes de forma agressiva, físico ou verbal.
TOC0, "transtorno " esse transtorno em algumas pessoas tende apresentar uma angústia,pois,tem a necessidade de ser obsessivo com pequenas coisas ou situações.Esse sujeito,tem manias,tem manias de organização ,movintos respetivos.etc
O DSM Atualizado explica sobre essas condições no comportamento clínico.
Esses casos comportamentalista, são apenas,para demonstrar,que essas limitações na condições física ou traços cognitivo com fatores comportamentais assintomático, algo que foram construído historicamente, socialmente,culturalmente ,onde em resposta modifica biologicamente os padrões. culturais no qual estão enserido.
Sujeito se modifica socialmente, sendo ele com padrões sociais econômico positivo ou negativo,o que muda e a posição em que está. Pois, tudo está voltado a inteligência artificial e humana e por meio dessa inteligência que se comunica e se condiciona.

Condiciona, em condições física verbal de forma engessado institucionalizado ,não e porque o sujeito e incapaz e sim apenas apresentar um comportamento diferente do comportamento tradicional ,dentro do modelo  padrão, ou seja, considerado com inteligência acima da média " Nerd "  até limitarem essa condição 

Criaram uma ideia que o sujeito teria que atingir notas boas com pontuação máxima, dentro de contexto esperado e não dentro da condições do sujeito,pois para dar boas notas o sujeito tende a receber todo suporte estimulante para suprir sua necessidade subjetiva para ser considerado o normal.

O normal do outro não pode ser o seu normal e assim se torna anormal, sendo que são condições diferentes,ou seja, divergente, sendo ele  ,diferentes ou ser considerado diferente da sua  normalidade, tornando o considerado esquisito normal ,ou seja, todos são esquisito,um para o outro,pois, ninguém e igual a ninguém ou 
para o outro,pois as condições do tempo no qual está não e a mesma para o outro,o seu tempo e apenas seu e não e o mesmo do outro, pode ser um fator limitador ou não , dentro da sua condição física ou intectual, enquanto sujeito social.Criar espectativa no outro pode gerar para se e outro sofrimento.,pós,a posição de espectativa "ou seja um aspecto" e sua e não do outro.

Os traços culturais, são variações assintomática da comunicação linguístico regionais encorporado historicamente através de suas filosofia ou comunicação letrada,por meio abstrato e concreto,são também traços, genético consumimos e bebemos uma variações composta de alimentos que impulsionar no organismo para impulsionar e estimular , dando suporte químico caso tenha deficiência em alguma região da célula, tanto para o cognitivo e físico por está presente na célula e regiões neurais positiva ou negativa, e também traços cultural está presente na maneira que apresentar o o comportamento no ambiente social de forma concreta por meio da sua abstração ou seja sua subjetividade.

Todos os sujeitos são capazes, dentro do seu contexto e sua abstração subjetiva,por meio dele que ele apresentar o que aprende ou aprendeu.no contexto social,tanto de forma verbal ou não verbal.
Esses sujeitos, tende a apresentar em sua capacidade movimentos positivo e objetivo,sendo capazes a desenvolver habilidades dentro do seu tempo , e qual seria o seu tempo,o tempo em que estar e que se posiciona,em prol de proporcionar bem estar para si e seu próximo,com boa estrutura de amparo.

O amparo devem demandar ofertas, não de qualquer forma ou jde qualquer jeito,uma  comunicação,de uma comunidade  não por que ser modificada ,pois irá mexer em uma rede ou cadeia de pessoas, porque querem mudar uma política em prol a uma determinada demanda que composta branqueamento ou genérica.

A segurança voltada ao sujeito que está em estado de vulnerabilidade desde a gestação até ao longo da sua vida.
Ou seja,o amparo na maternidade e maternagem para ambos.se posicionar a dar o lhe receberam tende a repetir o que a demanda ofertar, através das redes que se  movimentam politico no âmbito social.
Voltando a maternidade,gerar um sujeito coloca o sujeito em situação vulnerabilidade,pois todo o cuidado es