Reflexão Crítica a SALA MÚLTIPLAS OU SEJAM SALA COM CRIANÇAS DE 0 A 03 ANOS

Muitas vezes se falaram sobre o desenvolvimento das crianças pequenas e bebes na educação infantil. O que não se falaram e como essas crianças se relacionam com as diferenças situações do cotidiano dentro de uma sala de desenvolvimento infantil ou seja sala de aula.
Onde os bebês de 02 ,03 ,06.  12... 18 enfim,crianças precisam ser acolhidas,criança precisam ser respeitadas, criança necessita de cuidados ,pois não aprenderam a se cuidar por ser pequena e precisa do adulto,tanto em sua higiene pessoal quanto em sua proteção física cogniva e afetiva em sua psiquê, dentro das relações do desenvolvimento humana sociais devem ter respeite nas Comunicação não violenta entre as linguagem verbal e não verbal, crianças necessita de atenção e carinho e não de ser negricenciada na primeira infância pelos órgãos públicos (Cei,escola saúde etc) dentista de verdade dentro das instituição para zelar pela saúde bocal e não deixar uma criança pequena não ter atendimento nos sistema público ou nutrionista para receber alimentos saudável (sal nas medidas exata e óleo) para as crianças se alimentadas da forma correta sem doces ou guloseimas  piscologa (o) para garantir que a criança tenha um desenvolvimento saudável e emocional além do adulto que trabalham com a criança pois são submetidas a acontecimentos constantes, pois um dia também foi criança se recebeu influência foram dos mesmo órgãos sociais ou institucional.
Que tenham sujeito responsável de verdade para  garantir a qualidade no desenvolvimento físico e Piscologico do sujeito  e não apenas laudar e tirar direito constitucional. Faltas escolar não e motivo para repreender ou suspender um sujeito pois se o sujeito falta tem seis motivos e cabe ser verificado cada caso pois cada um tem sua subjetividades e particularidades dentro desse sistema. 
Pois todos os sujeitos nasceram com direitos legítimo e esses direitos tem quer ser garantido e não apenas grupos com interesses organizacionais que movimentam para tirar da população desfavorecida os direitos legais.
  Muitas vezes são impurrado proposta atividades para expor " Para mostrar que fez algo Pedagógico ",sendo que o pedagógico envolvem muito Mas do que apenas atividades ou propostas para empilhar em uma gaveta.
A realidade e outra,algumas crianças traz consigo ganhos cultural,traz a sua realidade traz como recursos o livro trilha de aprendizado que foi trabalhado durante a pandemia Secretaria da educação,Onde muitas mães receberam orientação e cultura referente ao pedagógico. 
Bebês e crianças precisam muito Mas do que está em sala mutliplas onde o professor ou educadores não consegui observar as necessidades individuais de cada criança ou bebê,Pois são muitas crianças em uma mesma SALA,crianças que estão começando a andar e não estruturas física usulficente para a criança ,crianças gostam de espaço ppis muitas vezes ela demostrando ficar irritadas com choro em diferente momento ou começa a morder usar meio físico como " bater "em outras criança pois precisa demostrar algo que está incomodado.
A sala tem que ter espaço sem muitos exesso de informações ou objetivos empilhados brinquedos no alcance da criança para ele decide o que quer brincar.E Sala de estímulo sensorial.
As criança devem ter a mesma fase, pois as criança ficam calmas e tranquilas,crianças que começa a andar devem ter um outro espaço pois precisa explorar um pouco mas que os bebês,Pois querem conhecer suas limitações e seu corpo dentro dessa limitações e possibilidades.
O ambiente deve ser o mais tranquilo possível e é preciso respeitar o tempo de cada bebê tempo de se alimentar de dormir de expressar de se movimentar e interagir,Pois cada tem seu tempo tem seu momento para tudo,cabe os adulto prestarem atenção nos pequenos gestos e tempo de cada criança nenhuma criança e igual mesmo apresentando comportamento semelhantes.  
As mãe precisa conhecer alguns processos pedagógicos como forma de cuidar e educar para quando chegar em algumas fase conhecer como o filho se desenvolver dentro de um ambiente socializador. A educação precisa ser flexível nesses conceitos em qual sujeito querem formar o sujeito,pois trazer de fora e colar dentro o resultado e transtorno. 
O irá continuar reproduzindo conceitos de pós - guerra ,conceitos esses que vinculam no PPP.
Atenção e de extrema importância, pois O país a cultura e outra mesmo que tenham vindo outros sujeitos resididirem no país. A cultura Brasileira precisa sempre está em pauta de forma humanizada e não de forma descrimitativa. Pois faz toda a diferença na vida de cada um sem transtorno piscologico.
Muitos desses transtorno são influências por ser desprezadas o ganho cultural dos povos originários Brasileiros pois foram colocados estímulos sem verificar se estavam positivo em algumas questões e negativo em outros. 
O cuidado e essencial no momento de oferecer estímulo pois envolvem estruturas nos neurais que impulsiona a organizar ou desorganizar,como a cognitiva e afetiva, essas precisa estar em concordância pois essas influências não são da mesma cultura  se tornando multiculturalismo, esse multiculturalismo deixam sequelas nas variações linguística regionais, por receberem variações  estímulo que não são da sua cultura ou da sua realidade ,pois o país por mas que tenham sujeitos de diferente regiões ou país não são todos que tem direitos ou condições financeiras para sai do seu país para receber o estímulo que repara os estímulo aversivo (negativo) 

Mães devem durante o pré Natal receber orientação de cuidados com o bebê  e atendimento Piscologico na primeira infância,Pois compreender que a criança e apenas criança e essa criança e diferente e nenhuma igual a outra.O método usado devem garantir no sujeito sua intergridade mental,sem nenhuma sequelas,pois a abordagem de escolha devem ser ofertada de forma que todos tenham conhecimento de referência um modelo único totalizando igualdade de gênero e cultura.
O transtorno e casado por mudanças causais ou ambientais,todo transtorno pode ser corrigido desde o adulto procure entender o que causaram essa manifestação orgânica no organismo.
Todo cuidado em dar um fidbecek,pois o fidbecek para sujeitos sensível podem provacar no organismo alguns manifestos empático provocando até palpitações cardiovasculares, provocando outras associações assintomática. 
Por essa razão o fidbecek causa efeito opressivo coecitivos negativo em alguns sujeitos.
O cuidado desde cedo ao chamar ATENÇÃO quando uma criança morde outra para não provocar  ou oprimir a criança ,pois muitas causas dos transtornos estão no modo que se relacionar com o social ou com o ambiente. 
Criança que apresenta sensibilidade abusada na audição nao gosta de ficar em contato com outras criança não gosta de barulho não gosta de mudanças ou de ambientes. 
O respeito se dar desde cedo desde pequenos.Sendo sujeitos de direitos precisam ser respeitadas e amparadas não como algo que foram colocada pelo social que não tem tempo para observar ou  compreender a singularidade de cada ou sua subjetividades em particular.
Pois o trabalho da maioria do adulto faz com que a criança cresça se desenvolva mas muitas vezes não tem compreensão do quão faz parte de um todo.
O sujeito se movimenta 
O sujeito se desenvolver 
O sujeito se apropria do que está a sua volta 
O sujeito influência e é influência do
O sujeito necessita de cuidados para o seu desenvolvimento como um todo até o fim de sua vida. 
O sujeito  faz parte de grupo (social)
O sujeito faz relações e comparações 
O sujeito faz parte de um ambiente (social)...
Se o sujeito tem todas essas necessidades os órgãos públicos precisam promover meios para esses sujeito tanto quanto se desenvolva suas habilidades aspecto físico piscologia emocional e cognitivo sem perdas independente das suas condições.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário