O Brincar Socialmente

                           



                      
                                          Transformação nos espaços livres ambientes e crianças



As brincadeiras no âmbito social estão perdendo  espaço para as tecnologias, onde a brincadeira tradicional brasileira deixa para alguns  algumas questões referente ao brincar socialmente com  crianças e no âmbito doméstico  entre criança e criança , criança e adulto .

As tornaram acessível a elas as tecnologias ,onde ela tem uma necessidade de expressar os seus sentimentos se comunicar através das relações sociais e interação com meio .Onde suas diferente são ali no momento das brincadeira as crianças  interpreta a realidade através abstração dando significado a elas.

Ao iniciar esse texto nos remete a uma auto analise e reflexão de se conhecer em espaços culturais e sociais. 

Quem quando criança não brincou na sua escola,casa,rua,parque,áreas livres.

Essas lembras do momento o Brincar nos remete à identificar quao eram prazeroso brincar sem obrigações, onde se projetavam as experiências atraves quais brincadeiras que gostavam através do brincar.

Exemplo. AMBIENTES LIVRE,RUA OU PARQUE.PULAR CORDA,ESCONDE ESCONDE ,JOGAR QUEIMADA,CORRE-CUTIA,ROBA BANDEIRA,VOLEI.

RUA,BRINCAR COM CLIMA DE CHUVA OU SOL 

BRINCAR DE CARRINHOS OU BONECAS,(BARBY OU CARRINHOS DE COLEÇÃO).

BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS. 

O brincar na infância,tem uma percepcao projetiva do objeto e suas representacoes simbólicas 


As diferente linguagem no momento da brincadeira deveriam ser vista como algo natural mas elas demostram em alguns momentos fragmentos de relacional com a sua realidade vivida contextual.Pois são reflexo das atitudes relacionadas a ela e momentos no qual está se relacionando. 

As crianças quando brincam,  estão desenvolvendo  habilidades condicionada positivas ou negativas, expressam a sua realidade do seu campo perceptivos,  quando usam de maneira imancebarda o mal uso das midias, pois estão expostas diferente ferramentas e alguns não sabem como usa-la,.

Ao meio das tecnologias Digitais,porém  as brincadeiras tradicionais estão ficando extintas mas ainda crianças brincam com outras crianças no ambiente e meio social.

Algumas brincadeiras por deixarem de ser praticada naturalmente e serem dirigidas as crianças tornam vinculadas a afetividade.

Algumas brincadeiras Como pega pega ,amarelinha ,esconde esconde ,entre outras brincadeiras ou uma simples brincadeira de bicicleta ou bola na rua ou no parque pois a conectividades das mídias vincularam a criança a ficarem refem do sistemas das técnicnologias e telecomunicação durante a pandemia, tomando esse momento atípico de pandemia 2019 -2021.um momento de análise e observação no qual criança ela pode ser capaz de evoluir socialmente diante as interações sociais mesmo ela não tendo vínculo afetivo com pessoas que moram na mesma rua no mesma comunidades, ou mesmo  tendo interações com pessoas que não constitui da mesma comunidade , ampliando a sua habilidade e Comunicação. 

O fato de não se relacionar na mesma comunidade não diz que o sujeito , seja antissocial  pois há diferentes formas de se relacionar em comunidades diferentes.

Exemplo:técnicnologias, um grupo que se comunica ,fala uma linguagem verbal e se comunica por esses meios influenciam ou não ,não corresponde a ser um sujeito antissocial, apenas as interações não são correspondente.


O Exício físico é como as brincadeiras de criança, liberam no organismo a sessão de prazer.
A criança  tem a necessidade de se movimenta ereto ,desde quando iniciam os primeiros passos até o final da vida existente de alguma forma o movimento com o corpo deve existir, 

Ao se movimentar interagi com os espaço e ambiente, o sujeito abstraem conceitos e relações do que esta ao seu entorno em ritmo de mobilidade física e equilibrada. psicologicamente.

O sujeito saudável  com o intectual (mente) saudável poderam ter sucesso pois a necessidade de está realizando  algo prazeroso ativa lembranças boas e assim essas lembranças servirão para está em concordância. 


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