As brincadeiras no âmbito social estão perdendo espaço para as tecnologias, onde a brincadeira tradicional brasileira deixa para alguns algumas questões referente ao brincar socialmente com crianças e no âmbito doméstico entre criança e criança , criança e adulto .
As tornaram acessível a elas as tecnologias ,onde ela tem uma necessidade de expressar os seus sentimentos se comunicar através das relações sociais e interação com meio .Onde suas diferente são ali no momento das brincadeira as crianças interpreta a realidade através abstração dando significado a elas.
Ao iniciar esse texto nos remete a uma auto analise e reflexão de se conhecer em espaços culturais e sociais.
Quem quando criança não brincou na sua escola,casa,rua,parque,áreas livres.
Essas lembras do momento o Brincar nos remete à identificar quao eram prazeroso brincar sem obrigações, onde se projetavam as experiências atraves quais brincadeiras que gostavam através do brincar.
Exemplo. AMBIENTES LIVRE,RUA OU PARQUE.PULAR CORDA,ESCONDE ESCONDE ,JOGAR QUEIMADA,CORRE-CUTIA,ROBA BANDEIRA,VOLEI.
RUA,BRINCAR COM CLIMA DE CHUVA OU SOL
BRINCAR DE CARRINHOS OU BONECAS,(BARBY OU CARRINHOS DE COLEÇÃO).
BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS.
O brincar na infância,tem uma percepcao projetiva do objeto e suas representacoes simbólicas
As diferente linguagem no momento da brincadeira deveriam ser vista como algo natural mas elas demostram em alguns momentos fragmentos de relacional com a sua realidade vivida contextual.Pois são reflexo das atitudes relacionadas a ela e momentos no qual está se relacionando.
As crianças quando brincam, estão desenvolvendo habilidades condicionada positivas ou negativas, expressam a sua realidade do seu campo perceptivos, quando usam de maneira imancebarda o mal uso das midias, pois estão expostas diferente ferramentas e alguns não sabem como usa-la,.
Ao meio das tecnologias Digitais,porém as brincadeiras tradicionais estão ficando extintas mas ainda crianças brincam com outras crianças no ambiente e meio social.
Algumas brincadeiras por deixarem de ser praticada naturalmente e serem dirigidas as crianças tornam vinculadas a afetividade.
Algumas brincadeiras Como pega pega ,amarelinha ,esconde esconde ,entre outras brincadeiras ou uma simples brincadeira de bicicleta ou bola na rua ou no parque pois a conectividades das mídias vincularam a criança a ficarem refem do sistemas das técnicnologias e telecomunicação durante a pandemia, tomando esse momento atípico de pandemia 2019 -2021.um momento de análise e observação no qual criança ela pode ser capaz de evoluir socialmente diante as interações sociais mesmo ela não tendo vínculo afetivo com pessoas que moram na mesma rua no mesma comunidades, ou mesmo tendo interações com pessoas que não constitui da mesma comunidade , ampliando a sua habilidade e Comunicação.
O fato de não se relacionar na mesma comunidade não diz que o sujeito , seja antissocial pois há diferentes formas de se relacionar em comunidades diferentes.
Exemplo:técnicnologias, um grupo que se comunica ,fala uma linguagem verbal e se comunica por esses meios influenciam ou não ,não corresponde a ser um sujeito antissocial, apenas as interações não são correspondente.
O Exício físico é como as brincadeiras de criança, liberam no organismo a sessão de prazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário