O que é uma Causas , reflexão crítica

Causa ou casualidade,seu significado,Aquilo que determina a existência de uma coisa ou de um acontecimento; razão, motivo, explicação: “Não estamos no momento investigando as causas da morte do cidadão João Paz” ( EV ) . 2 Aquilo que provoca o início ou determina a origem de algo; agente, origem, princípio.
Toda causa tem um princípio de origem composta de elementos a uma ação,emotivando a uma casualidade.

Substantivo feminino Acaso; qualidade do que é casual ou acidental; qualidade daquilo que pode ou não acontecer: a casualidade do destino. Eventualidade; acontecimento inesperado ou incerto.

A causa de fatos ou fatores emerge a  divergência de situação que potencializam a uma totalidade de fenómenos,que orginina a situação de análise crítica e que faz refler sobre o porquês dos fenômenos.
As divergências causais dão origem ao  fenómenos sicustancial,ou seja uma ação dar reação . 

Enquanto o Fordismo e o Taylorismo produziam em massa e produtos iguais, fazendo com que os estoques ficassem cheios, o Toyotismo produzia pequenos lotes de produtos escolhidos pela demanda. Isso reduzia os prejuízos e não sobrecarregava os estoques.

A terceira lei de Newton, conhecida como lei da ação e reação, afirma que, para toda força de ação que é aplicada a um corpo, surge uma força de reação em um corpo diferente. Essa força de reação tem a mesma intensidade da força de ação e atua na mesma direção, mas com sentido oposto..

Dentro do contexto social,a totalidade social, como o conjunto de mediações, demandas, possibilidades etc. da reprodução dos homens que, em relação a cada um dos complexos sociais parciais que o constitui desempenha o papel de momento predominante da reprodução social.
Fenômeno causais,Fenômeno é derivada do verbo phaino, que diz o aparecer, o manifestar-se, vir à luz. Tanto que em grego a palavra para dizer luz, phos, origina-se do mesmo radical de phaino.
O princípio de intencionalidade é que a consciência é sempre 'consciência de alguma coisa', que ela só é consciência estando dirigida a um objeto (sentido de intentio). Por sua vez, o objeto só pode ser definido em sua relação à consciência, ele é sempre objeto-para-um-sujeito

Qual a função da intencionalidade?
A intencionalidade está relacionada ao modo como o produtor constrói seu texto a fim de alcançar seus objetivos na interação comunicativa. Para ter êxito, ele se empenha em produzir um texto coerente, de forma que o interlocutor compreenda a intenção e o sentido da mensagem.

Diário de bordo é um instrumento utilizado na navegação para registo dos acontecimentos mais importantes. A expressão pode também ser usada como diário de algo que se faz, uma espécie de sumário. Diário de bordo, é um documento de controle de viagem, de supostos problemas na viagem.

Acontecimento passível de observação; manifestação, sinal, sintoma: fenômeno da natureza. [Filosofia] Tudo o que está sujeito à ação dos nossos sentidos, ou que nos impressiona de um modo qualquer (física, moralmente etc.).

Nessa reflexão em análise,o diário descritivo refleti a ação dentro do contexto social,pois na antologia emerge a vivência do sujeito e sua particularidades,de modo subjetivo.

.Dá-se ação causais aos fenómenos na realidade exetente e suas estruturas dentro daquela ou aquele contexto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário