Self ou fotografia. ?!

direito de imagem é protegido pelo artigo 5o, inciso X da Constituição Federal, que o inseriu no rol dos direitos e garantias fundamentais, prevendo indenização para o caso de sua violação. O Código Civil também traz regras sobre o direito de imagem e o classifica como um direito da personalidade.
O sujeito em desenvolvimento está formando a personalidade e muitas vezes não entende se quer ou não ser fotógrafo. 
Mesmo o adulto dando autorização o sujeito em Formação tem ser respeitado pois é sua imagem exposta ao ambiente. 

Já  nascemos sendo  registrado registro de de documentos afiliação registro do pezinho registro de imagem os familiares também costuma registrar momento em fotografia etc.quando se fala em fotografia,registo,imagens,escritas,impressão visual  ou em áudio visual entre outras formas de registros dar um sessão de invasão ou de liberdade dar uma sessão capacidade e habilidades que o sujeito adquiriu ão longo da vida.No entanto essas técnicas foram deixadas de forma milenar segundo as escrituras do primeiro registro foi feito em lascas de pedras e depois foram se modernizando ao decorrer dos tempos. Essas técnicas escrita foram modificadas por escribas depois por Frei enclausurado em monastério... não era qualquer pessoa que sabia ou podia se apropria dessas tecnologias. Segundo Platão em suas obras literárias cita sobre o efeito e reflexo das luzes e sobras nas cavernas projecções de luzes e contrasta de cores.
Os efeitos das sombras dentro da caverna aproximavam os sujeitos e fora o mundo era assustador onde o sujeito volta para constar os efeitos que a caverna mostrar do lado de fora e de dentro.
No iluminismo essa técnica foram usada e depois se propagaram adiante através da Impresa impressão cópia,imagens desenhos pintura etc.lei 9.610/98 consolidou a legislação sobre direitos autorais e descreve, em seu artigo 79, as normas para utilização de obra fotográfica. O mencionado artigo, em seu parágrafo1º, determina que se uma pessoa quer utilizar as fotografias tiradas por alguém deve indicar, de forma clara, o nome do autor.
Quando um sujeito desenvolve aprende e se apropria da técnica e algo involuntários dar traços e formas a elas.
Um pequeno click para sai um imagem que marcar momento marca situação marcar vida de alguém. 
Para alguns sujeito gostam de ver o antes e o depois para outros não tem o mesma função pois momento que para alguns que não querem recordar pois não tem as mesma perspectiva que outro momentaneo. 
Geralmente quem tira fotos self são adulto,Muitas vezes tiram fotos de menores em muitas vezes a criança está irritada ,não manifesta.verbal gosto pela arte por ser pequenas outras gosta fazendo caras e sena,não define se quer ou não,são tirada da criança registrando imagens aleatóriamente.
Por serem menores mesmo com autorização do responsável devem ser respeitado a individualidade do menor pois são incapazes de dizer se gostam ou não de serem registrado.
Enquanto a família registrar e algo de recordar familiar E não cabe outros que não tenham parentesco realizar essa arte mesmo com autorização. Por respeitar o sujeito em um período que ele está desenvolvendo ou entendendo o seu papel como  sujeito social. 
Nos últimos anos o uso das imagem viralizaram ,imagens que eram feitas no âmbito famíliar,com as tecnologias essas imagens se tornaram públicas mostrando a intimidade de famílias e grupo de pessoas. 
Muito dessas imagens ,audio visual são de pessoas que não tem consciência essas imagens devem ser presevadas, tem leis que protegem a intergridade fisica e moral de um ou mas grupos. 
A imagens podem ser interpretadas de várias formas assim com a escrita tem um contexto por traz.
Na captura desses traços dessas formas podem ser bom o ruim depende do ambiente e de quem está por traz da técnica pois podem influência em sua formação ou consulta. 
Uma simples imagem podem revelar informações a respeito.
Essa imagem foi tirada no dia 19/11/22 uma orquídea ao seu redor outras orquídeas que estão saindo votos de flores apenas por estarem ao seu arredor ja e a terceira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário