Jovens e Adulto em Fases ou Etapas Transformação Social.

 
O Senso Comum no contexto Social,O Senso científico Contextual conceituado e Religião como meio Socializador das outras duas vertentes ou seja (RADICAL) nas relações sociais de forma consciente e inconsciente no processo que atribue os movimento, ações,e realidade social contemporânea durante o (processo)(aprendizagem)  quanto  (apreende) o (aprendiz) no processo educativo libertado. As ações social e Piscologico . Enquanto o sujeito está em aprendizagem e algo constante desde a concepção até o seu cognitivo estiver em conexão com o meio social e ambiente ,segundo alguns autores que escreveram sobre diferente conceitos porém todos retratado sobre o mesmo questão da mesma  realidade existencial contemporânea de uma cultura dd outro momento,reproduzindo o sua realidade em outros ambiente,pois a linha de pensamento e o modelo universal desde as escrituras sagradas(bíblia) o aprendizado segui o padrão social de geração a geração  transformando outros  sujeitos leigo através de citações , são literaturas com autores e protagonista do seu experimento ao mesmo tempo impulsionando a experiência para outros experimentos através da situação existencial e observação cotidiano e dialética e escrita. Aprendizagem cognitivista e enfrentamento relacional. A aprendizagem, para o Sociocontrutivismo, acontece em meio a uma relação dialética entre o sujeito e o contexto social. Dessa maneira, o ambiente modifica o sujeito tanto quanto é modificado por ele. Assim, todo aprendizado é mediado pela interação entre sujeito, educador e contexto social. O sócio-construtivismo é uma teoria que vem se desenvolvendo, com base nos estudos de Vygotsky e seus seguidores, sobre o efeito da interação social, da linguagem e da cultura na origem e na evolução do psiquismo humano. O processo de ensino e aprendizagem é definido como um sistema de trocas de informações entre docentes e alunos, que deve ser pautado na objetividade daquilo que há necessidade que o aluno aprenda. Etapas do processo de aprendizagem – Programação Neurolinguística 1 – Incompetência inconsciente. ... 2 – Incompetência consciente. ... 3 – Competência consciente. ... 4 – Competência inconsciente Abordgens usadas no contexto social de aprendizagem na educação e saude. Segundo a Teoria de Piaget, o crescimento cognitivo da criança se dá por assimilação e acomodação. O indivíduo constrói esquemas de assimilação mentais para abordar a realidade. “No caso de modificação, ocorre o que Piaget chama de "acomodação". Para Piaget a Equilibração: Piaget chamou o balanço entre assimilação e acomodação de equilíbrio. É ele o mecanismo auto-regulador, necessário para assegurar uma eficiente interação da criança com o meio-ambiente. Equilibração é o processo de passagem do desequilíbrio para o equilíbrio.  
 
Experiência no contexto Real.

Essa imagem foi tirada em pela minha pessoa no mês de agosto de 2022 em uma região da Bahia comunidade de Oliveira dos brejinhos Caldeirão dias depois, perdir meu irmão querido pela doença do séculos doença que foram diagnosticada tardamente pois podeiram ter sido acompanhada desde a sua concpção pois todos os sujeitos partiram de principios multiculturais e sendo multiculturais os sujeitos receberam em sua erança genetica,cultura, e sua construção social elementos compostos desencadeadores para ser desencadeadas sensações em seu organismo causais pelas influencias ambientais sociais e fisicos chegando a levar a morte, teve influências sociais e ambientais de forma negligêciadas
Experiência Real.
Essa imagem foi tirada em pela minha pessoa no mês de agosto de 2022 em uma região da Bahia comunidade de Oliveira dos brejinhos Caldeirão dias depois, perdir meu irmão querido pela doença do séculos doença que foram diagnosticada tardamente pois podeiram ter sido acompanhada desde a sua concpção pois todos os sujeitos partiram de principios multiculturais e sendo multiculturais os sujeitos receberam em sua erança genetica,cultura, e sua construção social elementos compostos desencadeadores para ser desencadeadas sensações em seu organismo causais pelas influencias ambientais sociais e fisicos chegando a levar a morte, teve influências sociais e ambientais de forma negligêciadas pois não houve acompanhamento na fase importante para o seu desenvolvimento. A Lei 13.935/2019 determina a inclusão obrigatória de profissionais de Psicologia e Serviço Social em redes públicas de educação básica. Ou seja, nas escolas. A Psicologia e o Serviço Social são profissões que apresentam significativa contribuição para a Área Educacional. Art. 29. A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. (Redação dada pela Lei nº 12.796, de 2013) durante sua gestação,pois toda a grávida tem direitos de ser acompanhada durante a gestação 
Incumbe ao poder público proporcionar assistência psicológica à gestante e à mãe, no período pré e pós-natal, inclusive como forma de prevenir ou minorar as consequências do estado puerperal”.

DURANTE a infantil e ao longo da sua vida e  para evolução funcional ou psicológica pois os Brasileiros sofreram por influências multifatorial durante o desenvolvimento desde o registro de entrada de estrageiros até os dias atuais (Linguagem e outros fatores que impulsionaram aos transtornos decorrentes).Fazer Juiz de valores e algo sério e muitas vezes tornar ser descrimitativa .Pois praticamente os julgados foram alguém que durante  formação represora por efeitos descrimitativo ou coação. E muitas vezes os juiz de valores foram alguém treinado para dar fedbek punitivo repreendido o sujeito .Essas formas de repressão afeta a vida de ambas partes pois o reprimido que recebeu as influências negativas irá praticar as mesma ações  punitivas 

O que é o ECA? Primeiramente, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é uma lei promulgada em julho de 1990. O objetivo é proteger integralmente crianças e adolescentes. Nesse sentido, institui direitos e deveres dos responsáveis pelos menores, pela sociedade e pelo Estado.

Quando não se cuida do transtorno  e uma  negligência cedo.pois todos os sujeitos praticamente tiveram origens multilaterais de uma forma ou outra.
Obs.Segundo literatura,algumas negras escravizada nas senzalas muitas, deram seu leite materno  para alimentar os filhos dos seus donos,isso significa que de alguma forma os organismo receberam influências genéticas ou cultural,mesmo não tendo nascido da mãe de leite.

Quando se dar algo obrigado e o mesmo que oprimir ou seja obrigar a fazer algo e uma coação e contra as leis fundamentais do desenvolvimento ou conviveu social.

Não é apenas  um rótulo,E a falta de cuidados pelos setores sociais que dão diagnóstico e medicação sem primeiro investigar ,ou mesmo dar opções para o sujeito de classe 1 mas dão opções para a classe 2 limitando o conviveu e a  vida social,pois os sujeitos criados para coagir e outros foram criados para ser coagido. 
Não e porque e vítima do social foram realmente vítima do social, compreender que cada sujeito e único tem sua subjetividades e particularidades e possibilidade dentro de da sociedade,quando não dão outras  opções de intervenção o sujeito tende não ter alternativas pois o meio social limita as possibilidades do sujeito ter uma vida normal proporcionar meios sociais para garantir direitos que realmente seham colocado em ação não para ser descrimitativa e sim dar possibilidades. sem mecanismo de bloqueio que paralisa os sujeitos,até que o sujeito tome consciência dos processo que levou a impedir o seu avanço em sua vida social,onde pode haver possibilidades de retomar os eixos de equilíbrio novamente.  .Pois tinha possibilidades de ter tido ganhos positivo se houvesse meios de  inegricenciada (a) ou ter tido(ouvesse) acompanhamento desde cedo de forma natural desde a gestação ,até o final da vida com  os especialistas  para cada fase e durante a formação do sujeito. 
Por sujeitos que entendam sobre a doença e suas angústias que não e frescura e sim uma doença que precisa ser entendida não  apenas ser  tratado de forma inadequada. .  .pois os sujeitos passam ou tende a passar por situações que provocar algumas ocorrências orgânicas no organismo,ou seja alguns transtorno provocado pelo ambiente físico ou social, porque ele tem algo ,sim ,porque ele foi sujeito a situação que levou ou provocou o transtorno de forma ao seu organismo a reagir,de fora para dentro provocada pelo ambiente físico ou social ou mesmo cultural. 
 E por falta de compreensão não consegui compreender que é algo de dentro e ao mesmo tempo de fora(Corpo e Mente) ,(Mente e Corpo) A necessidade da sociedade compreender sobre os níveis ,e importante para ajudar mas não para rotular como se fosse um doença transmissível.
Na OMS tem Cid e nomeclaturas de diversas doenças (transtorno) que praticamente se define em uma unica transtorno que pode ser de origem biológica ou de origem ambiental (Aspectro ou TDAH que engloba todos ou alguns transtorno  )  O Autismo ou imperatividade são o relacionam com o grau de (Transtorno ou aspectro )pois depedendo a idade e o grau de cognitiva ou comportamento  apresenta diferentes modos de se apresentar.
 E partir do estresse depressão,pivô provocado,o sono ,barrulho  que meche  com o organismo depedendo o costume de ficar sem dormir pois tem alguns sujeito que troca o dia pela noite e vise versa e alguns por não ter um organismo resistentes tende ficar fraco por falta de nutrientes ,vitaminas ou desequilíbrio homonal.onde pode até ter alucinação ou visão disacociada. 

Todo o cuidado no momento em rotular (diagnósticar) o sujeito pois afeta sua vida estgmatizando até vir realizar algo inesperado. 
 
Proporcionando meios interventivo individualizado, pois quando ser dar laudo ou diagnóstico, igualando ou medicação, igual para todos os efeitos tende a ser negativo pois cada sujeito e único mesmo tendo sintomas semelhantes. 

 Enquanto estava cuidando do junto com meu esposo e filho ,cuidando dos sogros que chegou na 2* etapa da vida ,entre as idades que se inicia apartir dos 65 anos á  ... , duas pessoas que contribuíram e contribui com desenvolvimento social da comunidade e do País.O sogro com uma memória afetiva e cognitiva em  perfeita estado,apenas o tom de voz baixa pela condição  corporal desproporcional que impulsionar na linguagem,onde teve  lesões na  medula espinhal provocada por acidentes ( cavalo e ao ser transportado de ambulância para o hospital lesionou mais um pouco ainda medula) teve cuidados médicos,teve uma boa recuperação  funcional, houve melhora em seu quadro clínico,porém se desequilíbriou e caio no chão ao caminhar de muletas ,ficando dependente de uma cadeira de rodas e de pessoas, mesmo tendo alguns estimulis nos movimentos corporais . 
A sua esposa a sogra companheira cuidou o quanto pode do companheiro  até ficar com falhas na memória,diagnósticada por médicos com o Alzaime,o cognitivo funciona bem com lembranças recentes do seu passado memórias antigas  e recordações mas com memórias também presentes ,porém também precisa de cuidados.  .

Memórias confabuladas de todos os tipos ocorrem com mais frequência em memória autobiográfica, e são indicativos de um complexo e intrincado processo que pode ser uma alteração em qualquer ponto durante a codificação, o armazenamento, ou lembrança de uma memória. Este tipo de confabulação é comumente visto na síndrome de Korsakoff.

Tendo  os filhos essa função de cuidadores dos pais, questiono quem ira cuidar depois Ja que o estado promover projeto apenas para primeiro infância E adolescentes, se tem necessidades e essas necessidades praticamente e a mesma que um cuidado de uma criança que precisa de alguém capacitado para se desenvolver as necessidades básicas. Quanto a questão de cuidados específicos para a criança,jovens e idosos quando necessário  e  quem cuida do idosos🤔Quem Supervisisona quem?!
Do mesmo jeito que se investi em projeto para primeira infância devem também pensar em projeto para todas as etapas da vida, principalmente a 2* etapas de vida adulta, pois um dia o sujeito ira chegar na 2* etapa adulta (idoso) e necessário chegar bem saudável .
Pois são muitos adultos que se dedicaram em sua vida deram seus( bens preciosos,filho )para ser sujeito social,pois as leis obrigavam que recebesse as influências para o seu desenvolvimento  (Quando se fala em béns,se relaciona a valores)pois relacionaram bens patrimoniais com os filhos. Por ser algo que atribui as estruturas familiar, financeiramente,por algo que atribui a estrura física e algo que constrói através de alicerce,exemplo uma obra ou construção Civil. 
Essa imagem foi tirada de compartilhamento do Facebook. 

Muitos se falam sobre o desenvolvimento na educação infantil se fala sobre a fase na primeira infancia,Mas pouco se fala do desenvolvimento do jovem até a vida adulta.Alguns anos atrás eram construídos o modelo de famílias  conhecido como ninho cheio quando o padrão social  eram composta por muitos filhos e depois vão saindo deixando a casa vazia,logo após geração canguru, família Tem poucos filhos, muitos preferem ter um animal doméstico pois a responsabilidade de ter um filho e muito grande, pois não depende apenas da família ou dar educação  para educar,pois o social não se restringe apenas de uma unica  linha  cultural. 
Pois para a geração considerada elite  há reabilitação social,por conhecer os conceitos adquiridos influenciadores que impulsionaram no seu desenvolvimento, podendo haver reparos em seu e  psique ou em sua vida social e sua  (gerações) família,pois a falia na responsabilidade.pois segundo a constituição a responsabilidade do sujeito não e só da família (comunidade,Estados e todos que contribuíram com o desenvolvimento social e formação)quando o família intendir que não há coerência em um processo inibidores o estado devem promover todo o amparo para não ocorrer retrocesso na vida dos sujeitos pois são sujeitos construído de um projeto social.PPP.
O que acontece quando chega nesta etapa da vida?
No entanto, através das observações do dia a dia entre as relações do comportamento  humana e social ,o sujeito vive em constante mudanças uma metamorfose de etapas ,onde passa por fase para alguns autores da literatura para outros  etapas ou seja,  nasce se desenvolver cresce até chegar em outra etapa da vida ... deixando suas influências sociais que foram ensinadas ao longo da vida e prorrogadas pela cultura social e perseverança genética. . 
O jovem homem, ao iniciar a transição da infância para a puberdade ele começa a demostrar algumas atitudes valores conceitos e autônomia para algumas ações.
 Logo começa a aparecer pelos pelo corpo dos pré adolescentes , nas suas partes íntimas, pernas ,peito ,bigode em outras partes do corpo.A voz fica com tom grave meio roca, o nível de hormonal de tosterona no organismo do adolescente altera  desequilibrando em algumas momento do dia,em alguns dar sono  no período da manhã outros durante anoite,   impulsiona os adolescênte até algumas outros alterar o humor, consegui aprender com facilidade apresenta atitudes de empatia e ao mesmo tempo  egocêntrica alguns demostrar assetivida pontuadas,uma boa comunicação verbal e empatia pelos próximo onde ele se percebi dentro de um meio social.   Algumas reações no organismo podem apresentar alguns desconfortos ,por falta de nutrientes durante o seu desenvolvimento ou por falta de reposição vitamina ou hormonal ,a testosterona e o homônimos masculino liberada no organismo faz com haja alguns descontroles quando o pré adolescentes entram na conhecida puberdade ,que podem alterar o humor ou sono mas logo volta ao seu equilibrio novamente,essa reação e diferente em situações de contragimento ou colocado a realizar algo que exija esforço físico ou mental .
Alguns pré - adolescentes  iniciam a vida sexual assim que se percebi dentro de um contexto social,essas mudanças  no corpo outros demora mas um pouco,depedendo da sua cultura,onde se relacionam com outro,ou com outro sexo ou até do mesmo sexo iniciando a sexualidade  .
O menino começa  crescer derrepente apartir dos 12 a 12 e anos e 11 meses ou 14 anos ,pois em algumas criança demora um pouco mas e quando cresce e de uma hora para outra . A menina também passa por alterações hormonais por desequilíbrio no organismo que pode afetar a vida social em alguns ambientes,como nas rotinas diarias, para algumas,para outras essa passagem e natural,algumas meninas começam a sai os seios começa a crescer, assim como o menino a voz também muda não tão grave quanto do menino,o crescimento e de uma hora para outra ,por algum tempo O fluxo menstrual libera no organismo de algumas meninas hormônios desequilibrados deixa fraca por fluxo sanguíneo ser liberado em grande quantidade para outras o fluxo pode ser em pequenas quantidade do mesmo jeito altera o humor desequilibrando depedendo do ambiente que está,o seios fica sensível ou antes ou depois da menstruação . Algumas alteram o sono durante o dia outras não.depende do organismo e alimentação nutricionais recebido e influencias recebiado ornanica ou não. Algumas transformações no organismo segundo a literatura médica e segundo as transformação sociais visíveis alguns sujeitos menino e menina estão nascendo transgênico sexo investido,onde  menino esta no corpo de menina e a menina no corpo de menino.Seu comportamento e atitudes são notáveis no meio social,quando descobre sua sexualidade e gênero passa por uma série de situações que o ambiente social, propiciona pois a sua condição física e piscogica não depende do sujeito ,pois nasceu nessas condições , aceitação do sujeito na aceitação do meio social,essa aceitação provoca desequilíbrio no organismo ,onde precisa  se autoreconher dentro de lugar ou um grupo ou varios grupos.

 Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. 

 Em algumas meninas inicia a vida sexual,onde se inicia a ovulação apartir do momento que apresenta o fluxo sanguíneo a mestrua algumas meninas precose de casos de 10 anos outras 11 anos até mesmo aos 15 anos.Neste as adolescentes  deve se ter cuidado previnindo para não haver uma gravidez indesejada,pois o adolescente precisa de amadurecimento para no futuro constitui uma família ela sendo do mesmo sexo ou não.
 A vida adulta se constitui de ganhos ,de responsabilidade, porém o meio social devem promover ações que promovam essa comunicação preventiva,onde são exigidas pelo meio social algumas questões que faz com o sujeito consiga se desenvolver ou não dentro do meio. Pois depedendo as influências recebidas o sujeito irá carregar ganhos positivos e assim propaga esses ganhos gradativamente,caso essas influências sejam negativa exigir esforço para ter reparos na vida social ,onde entra alguns que se jugam capazes, sujeitos que devem promover esses reparos pois  receberam influências negativa ,sem ser informado o que acarretarar em sua vida, que estava recebendo sendo positiva ou negativa . 
 A vida humana passa por etapas 1* infantil,2*infantil jovens adolecente e jovens 1*adulto ,jovens 2*adulto.Essas etapas indicam transformação na vida do sujeito desde a sua concepção até o fim da vida.
 Essas transformações impulsiona a se transformar e ser transformado,quanto  tanto ,recebe boas influências quanto influências ruins. Essas influências está por toda a partir no ambiente físico ambiente social e alterações do próprio organismo pelas provocações do desequilíbrio dos ambiente que se constitui no sujeito O desequilíbrio e algo natural porém o sujeito precisa ser alto conhecer,conhece o seu espaço conhecer o outro conhecer o ambiente físico e social. 
Quando os sujeitos constitui família mem sempre sabe que junto dessa união tem consequências,pois são muitas vezes pessoas  incompatíveis com influências incompatíveis e de ambientes sociais incompatíveis e receberam cultura incompatível. Os agentes sociais que promove o mecanismo para o desenvolvimento social cognitivo afetivo  devem proporcionar para esses sujeitos meios que possam viver e conviver bem fisicamente e psicologicamente no ambiente físico e ambiente social a (RESPONSABILIDADE) e grande.
Para se manter com a mente e o corpo em concordância, pois As ações provocada milenamente deixaram marcas que se propagam no tempo e cabe cada sujeito se alto conhecer e se alto avaliar para garantir o seu equilíbrio psique. segmentação; mórula; blástula; gástrula; nêurula. Na infância a crianca passa por fases etapas no seu desenvolvimemto,fases fisicas,cognitiva,social e afetiva Na transformação do adulto eles passam por transformação constante como se fosse um casulo se transformando como se fossem uma borboleta,no entanto essas transformação orgânicos no organismo humano. A mulher adulta contemporânea se trasfoma o tempo todo ,muitas delas foram mães jovens se relacionam cedo algumas deixaram sua família martena cedo ou para estudos ou viver em outro ambiente ou constituir família. Chegando na etapa 2* deixa de produzir o fluxo sanguíneo a menstruar desequilibra o seu organismo mas logo se equilibrar novamente pois recebe hormônio que meche com seu humor e o sono. Algumas mulheres trabalham em casa,trabalhar fora cuidam dos filhos maridos pai ou mãe que chegaram a etapa adulta 2* onde necessitam de cuidados básicos e essas pessoas não tem com quem deixar seus entis queridos.
 O homem também passam pela mesma situação moderna de cuidar dos famíliares e trabalho fora a responsabilidade emposta e muito grande,os pais quando o filho e pequeno eles (as) cuidam educam promovem ações para o convívio social além do que o social oferece pois o social são estrutural que promove ações de conivência relacional e trabalhistas. Essas relações cotidianas promovem algumas itercorrencia orgânica no organismo humano. Pois o tempo e o momento para fazer agir e ser intrínseca para se perceber quem o sujeito é que papel faz dentro de uma sociedade e para que esse papel social.O ambiente físico o ambiente social proporciona e e procionado variações desde que foram escrito nas literaturas,Essas literaturas registram fenômenos das passagens do ser humano e suas transformações sociais. No entanto,As leis que regem essas transformações no desenvolvimento social deveriam ser compatíveis para ampara o desenvolvimento do sujeito dando condições físicas e educação consciente dos desafios que o social proporciona para não haver danos piscologicos para a sua e transformação social  ou do outro que seja positiva e não negativa, na saúde mental,promovendo mecanismo positivo para o psicológico e não traumas trazido de remendos de cultura diferentes,o sujeito se desenvolve de forma saudável ,por essa questão a responsabilidade e grande  em promover o desenvolvimento Piscologico e físico cognitivo afetivo pois o Piscologico não se separa do físico e do social  de um sujeito ou de um grupo  de sujeito. O desafio das influências será  transmitido acarretará nas próximas  gerações  através da literatura cultura religião e ganhos orgânicos no organismo.
O sujeito social precisa de se auto conhecer precisa se ver no ambiente físico e social para que os seus descendentes tenham condições físicas e emocional e condições financeiras para se garantir a suas transformações e ter ganhos positivos e qualidade de vida desde a concepção até a etapa final da vida adulta. Texto autoral, Dione
Refletir sobre o modo crítico de interpretar e colocar em prática questões sociais que verificar e validam os conceitos relacionais de uma ou mais comunidades pois a maioria da população foram se deslocando das margens para regiões centrais e depois ao contrário dando nos e remendando as culturas  uma nas outras.
Pois muitos escrevem críticamente como mecanismo de colocar em pautas tempos contemporâneamente.O remendo muitas vezes deixam falhas ou nos esquecimentos sociais vivenciadas em tempos.mas volta nas próximas gerações.
Por essas falhas de esquecimentos da cultura dos sujeitos e colocado outras como prêmio de consolação faz com que os sujeitos vivam experiência que não sejam as sua experiência ou a sua cultura.
Todo o cuidado em diagnósticos ,pois esses diagnósticos pode paralisar a vida ou levar ao fragelo,ou a doenças do corpo ou da mente.pois tanto o corpo quanto a mente não são indissociável um do outro.Pois o controle cognitivo afetivo e físico são transmitidos e processado na mente emitindo para o corpo através dos comandos neurais ou seja neurotransmissores. 
Nenhum sujeito e igual ao outro nenhum sujeito pode ser comparado com o outro.
Pois mesmo que seja muito parecido ,mas receberam influências ambientais cultural religioso social entre outras formas de influências  ou  seja estímulos de ambientes físico ou social positiva ou negativa em momentos diferentes.
E cada um irá apresentar reações em diferente momento desses estímulos ou influências,alguns podem manifestar influências assim que as recebe desencadeado sensações reagentes para o seu corpo ou organismo outros no decorrer da vida em diferente fases ou etapas Alguns apresenta,sono em horário impróprio da rotina, outros perde o sono quando está passando por influências negativa de causa aversiva ou epatica,outros podem reagir com confusão por perda parcial do sono apresentado delírio ou fantasiando situações que se julga real,somabuslismo caratatomia ,porém o efeito da perda do sono pode fragilizar o organismo tanto por desidratação , falta de vitaminas, homônimos ou nutrientes que restaura o sono novamente E equilíbrio de uma noite mal dormida. 
Um sujeito que por passar diferente situação causal,por efeitos do sono não podem ser julgados distintamente  do meio social, pois algo ocorreu para que tenha causado esse desequilíbrio mental. Pois o sujeito em diferente momento desequilibra o cognitivo  ou pensamento equlibra novamente acomodar  e assim desde sempre pois para aprender algo esse e o processo de aprendizagem. 
Todos estão sujeito a passar ou já passaram por essa ou alguma dessas situação de transtorno,provocado por estresse afetando o sono em algum momento da vida desde a infância ou em outras fases ou etapas. 
Alguns apresenta movimento repetitivo,outros classificatórios, ou gosto porém isso não impede do sujeito ser tratado de modo diferente ou mesmo ser apontado por um rótulo pois por muitos anos pessoas foram tratadas com retardado mental tratado por estgmama de louco ou seja (esquizofrenia) e tratado de forma discrimitativa ,sendo ele apenas um sujeito que está passando por um momento ou situação causal negativa e precisa que outros entenda que cada um tem um jeito por foram expostos a situação de confrontos (repressão reprimindo,coação ameaças) ou impedido de realizar algo de deseje para sua sobrevivência. 
E nas reações tem ação tanto para o bem quanto para o mal.
Antes de dar rótulo primeiro dar condições para o sujeito conviver construa um plano ou estratégia junto com ele de ensentivo para progredir. Monte uma TCC ou TA positiva desde cedo mostre para a família o TCC para o sujeito mostre para ele o rumo da TCC onde ele pode alcançar ou onde não pode alcançar 
Sempre almejando algo alcançável ou que possam alcançar. 
Observação os teóricos que contribui na TCC precisa ter uma cultura positiva para não comprometer o desenvolvimento da TCC.de preferência teórica brasileiros. 
Grandes nomes de sujeitos influências são de sujeitos que apresentaram desequilíbrio cognitivo pois para conseguir manter as influências teóricas em suas bases conceituais precisaram desequilibra acomodar e equilibrar  novamente. 
equilibração é a organização das estruturas cognitivas que provoca no indivíduo uma nova forma de adaptação à realidade.ou seja uma nova base de comunicação da realidade entre as conexão neurais emitida para o corpo.

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