Educação infantil

Em leituras, são relatadas algumas questões referente a educação infantil.
E uma etapa importante na vida da criança pequena, nessas etapas elas devem receber tudo o que for importante para seu desenvolvimento pleno enquanto sujeito social.
Direitos esses está relacionado a educação, saúde ( física e mental, )além de direito de se expressar de ter acesso em ambiente propício ao seu desenvolvimento.
Muitas crianças pequenas, estão indo cada dia mas cedo a escolas de educação infantil (creches)
Plano de metas, universalização entre mercantilismo as micro e macro empresas,em prol de encargos ,valores de troca,entre saída e entada de produtos ,privilégios dado aos imigrantes enquanto os migrantes em projetos beneficentes,que visam movimentos de mão de obra trabalhista,trabalham em torno de troca e venda de produtos, mecanismo de acesso a redes controladoria dos vulneráveis . Assim , ganhos, em retorno e estabilidade  em acomodação, tanto físico, psicológico, econômico e social.
Esses movimentos são meio da comunicação e acesso, via de troca de posição a outra posição,um efeito coordenação caminho a ,mãos de obras ,movimentando do mercado economia e consumo que emproblece os vulneráveis ,que estaria defasado,geralmente apenas uma ou outra defasagem,mas ao tentar modifica uma defasagem desregulariza outras que estaria acomodada enquanto um produto, ou seja mas em benefício mas um produto mestre a ser lançado.
Mesmo aqueles que não apresentou vulnerabilidade no decorrer do percurso,por em algum momento ter pertencido a alguma classe que foram dominado anteriormente,  um determinante percentual para os dominantes promoverem um defits que desqualifique em rebanho.
Geralmente ao reconhecer e analisar irá permitir que as inovações abram caminhos,mas devemos sempre se perguntar,quais caminhos são esses,pois,as possibilidades deslumbrates as tendências,como uma fórmula exata,mas o que e exato para um ou uns não e para uns e outros .
Para, Oliveira (2001),[...] reconhecer e analisar o educador Júlio Cesar de Mello e Sousa é 
permitir que suas ideias invadam nossas atuais tendências de ensino de matemática. Mergulhar nos contos orientais de Malba Tahan é deixar que a fantasia, a cultura e os ensinamentos filosóficos e espiritualistas, 
ultrapassem os padrões acadêmicos formais e estabeleçam uma conexão 
direta com nossas próprias inquietações na educação (OLIVEIRA, 2001, p. 16).
A fantasia,e a cutura da criança desde pequena,são visto por ser algo subjetivo, singular 
Onde muitas recebem estimulos o que lhe compatível com sua cultura de acordo ao território ou comunidade no qual ela habita.
Em relação aos estímulos,cada criança devem receber estímulos compatível com seu fase,e assim às habilidades são e postas naturalmente
Entender a criança exigem observação análise e poder interpretar de acordo a cada necessidade ela apresenta.
,pois para alguns podem causar transtorno inconveniente.depedendo a exposição dado que não e compatível.
Exemplo de transtornos inconveniente:
Mudanças de salas, transitório.
Mudanças de professores várias vezes no ano 
Mudanças blusas de escolas para outra sem concluir o ciclo que foram iniciado no início do ano letivo.Essas mudanças podem ocorrer em diferenças escolas, porém,o certo seria manter o vínculo tanto de manter o professor com o grupo no qual foram iniciado,pois a criança cria vínculo significativo,e esse vínculo ajudar ter confiança e segurança.
Mudanças de sala mesmo que seja para higiene,pois em alguns locais há demanda de retirada das crianças repentina para higiene da sala,o correto e fazer esse manejo em momentos que as crianças estão no parque ou realizando as refeições.
Planejamento das atividades e importante, porém o planejamento que se tornar importante são os que as crianças demostra em suas escolhas pois devem ser algo direcionado porém livre.
Crianças aprendem naturalmente,cada vez elas estão cada vez receptivas a aprenderem sem muita indução de atividades com papéis lápis canetas 
Elas estão em um sistema que os códigos ,letramento indica o quanto elas sabem mesmo sem ser induzida ou influênciado por outro sujeito,pois as imagens,sons computadores YouTube o próprio letramento símbolo e emoji indica o quanto as crianças estão assertiva por meio da Aprendizagem simbólica e aprendizagem Significativa,que irá fazer parte do seu reportório de vida e de seu desenvolvimento enquanto sujeito e diante a sua singularidade.
O clássico,lousa e giz, já deram espaço as tecnologias e inovação.
No entanto,o simbolismos da realidade no contato com objetivos  naturais que dar sentindo a vivência dentro de um contexto histórico cultural.
Pois os elementos naturais que poderiam desempenhar papéis importante no questito, convivência social 
Pois os elementos Naturais está em toda a estrutura desde a formação social desde uma mera fórmula ou bula de farmácia.
Emília Ferreira defende  em sua experiência,afirma que a construção do conhecimento da leitura e da escrita tem uma lógica individual, embora aberta à interação social, na escola ou fora dela. Neste processo, a criança passa por etapas, com avanços e recuos, até se apossar do código linguístico e dominá-lo
Os códigos, estimulos de forma simbólica egoics estão exposto a elas desde o momento em nasce.
No entanto,
 Emília Ferreiro traz concepções de que todos os conhecimentos têm uma gênese (origem) e que a aprendizagem da escrita não está vinculada à fala, e mesmo quando a criança já estabelece a relação entre fala e escrita, esta relação ainda não é do tipo fonema (fala, som) e grafema (escrita, grafia)..
Emília Ferreira e conhecida pela sua abordagem critica a alfabetização tradicional, porque julga a prontidão das crianças para o aprendizado da leitura e da escrita por meio de avaliações de percepção (capacidade de discriminar sons e sinais, por exemplo) e de motricidade (coordenação, orientação espacial etc.).
Gênese de escrita Ana Teberosky foi parceira de pesquisa de Emilia Ferreiro, e as psicólogas realizaram o estudo “Psicogênese da língua escrita”, na qual buscaram compreender os procedimentos mentais pelos quais as crianças passam tentando compreender as regras de produção escrita.

Com Emília Ferreiro, Ana Teberosky foi autora do livro Psicogênese da língua escrita, obra que transformou a forma de compreender a alfabetização das crianças. Elas defenderam que a aquisição da escrita é um processo de construção baseado na forma como os estudantes pensam e entendem o universo letrado.
O decodificação começa com a habilidade de combinar letras com os sons para ler, de separar os sons que compõem as palavras (segmentação) e juntar os sons, para formar novas sílabas. Quando as crianças podem fazer as duas coisas, elas conseguem pronunciar as palavras.
Alfabetizar é dar condições ao sujeito de ser capaz de ler, (decodificar) e escrever (codificar) bem como fazer uso adequado da língua escrita, significa orientar a criança para o domínio da tecnologia da escrita.Suas contribuições para a Educação são fartas, principalmente se 
considerarmos seu envolvimento com o processo de alfabetização e, mais 
ainda, devido à sua pesquisa, (Mello,2007)
Para Ferreiro (1996) a leitura e escrita são sistemas construídos paulatinamente. As primeiras escritas feitas pelos educandos no início da aprendizagem ...
Neste contexto,Algumas crianças desenvolve 
O aprenzado desde o momento em que está exposto ao símbolo ao código ou objeto de aprendizagem 
Ao manejoar o conhecimento ou objetos ou tecnológia ,acessa também o que está armazenado selecionando ou categoricamente ironicamente em seu HD,até que seja ativado resignificação ao contato com elementos naturais dentro da escola ambiente e espaços educacionais,eles vem evoluíndo de acordo com contato com esses elementos e meio a comunicação verbal,pois ,são os mesmos que dão voz a linguagem para se expressar também sua fala quanto a sua expressão não verbal.
Pois criança pequena se manifesta muitas vezes praticamente da mesma forma parecida,se ela que algo fala,chora ou indica olhando para o objeto de desejo ou aponta com a mão.
Aprendem de acordo com e importante para ser aprendido.
Pois cada um tem um grau de intectualidade de acordo com as suas capacidade pois muitos são habilidosos a desenvolver diferente modalidade dentro dos eixos educativo, alguns, irá, desenvolver aptidão mas para arte outros,para humanas e outros questões voltadas a convivência social.
Importante,entender que criança pequena são estimuladas, porém dependendo do currículo da escola e projetos são ,influência importante para determinar quais papéis sociais o sujeito irá desenvolver dentro da sociedade no qual ela se relacionar, os envolve determinam também quais habilidades e aptidões poderiam desempenhar e desenvolver no contexto social.
Pois,as crianças pequenas quando está se desenvolvendo ela está apresentando a se tornar social,pois ela,aprende socialmente,no contato com quem ela se relacionar tanto no ambiente famíliar ,escolar, Televisão, internet, YouTube,socialmente entre outras formas de aprendizagem.
Dizer que elas aprendem apenas na escola ou com a família, isso foram alguns tempos atrás,pois,o contato com o outro era limitado, atualmente não tem como dizer que a criança aprender sem essas influências.
A melhor maneira para saber se está se apropriando de aprendizagem Significativa e simbolica e monitorado o acesso e verificando se o que eles estão aprendendo irá se aproveitado para a sua formação e conduta moral.


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