Comportamentos caracterizado para um padrão ou grupo social.

                                          REFLEXÃO DE RESPOSTA Aprendida! 

O que aprendemos sociamente a dar Resposta!

E o que deveriam ter sido  analisado dessas respostas a qualidade que essas resposta dão na qualidade de vida.

E em respostas a qualidade físicas e cognitiva dessas respostas o sujeito sao avaliados em um controle. 

   Comportamento Socio-emocional 

filmes para analise ; https://www.youtube.com/watch?v=RsY4cx_3WVk

                                     https://www.youtube.com/watch?v=RAMH7Zy8mZg

                               Desejos da felicidade.estar bem,bem estar e ficar bem.propagando saude com equilíbrio cognitivo afetivo  físico  motor e intelectual (mente)...




De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde é um estado em que se conquista pelo bem-estar físico, mental e social.Mas  por outro lado uma em uma ótica critica sobre o modelo que condicionam a um padrão de sujeito limitando a estabelecer uma outra pespequita em desenvolvimento sustentável o cid - limitando  dando  nomenclatura de diagnóstico ou lados para sujeito que estão em desenvolvimento,sendo o sujeito que esta se desenvolvimento em constante em sua vida o diagnóstico de algumas doença ou  transtorno ou defits onde a avaliação e a  cognição fisica ou mental , da linguagem verbal  comportamentol ou motora limita o sujeito a se desenvolver . 
sociedade se move em articulações manuais , ações manuais intectual movimentam ações que articulam movimentos sustentáveis para o conforto de alguns em promoções tanto para bens ou mal de outros  ,ja que a  qualidade tanto quanto que a qualidade e de viver a vida deveriam ser analisada por contemplar a vida por igual por todos ,pois esses alguns podem articular seu saber e seu conhecer da saúde de forma ampla,uma parcela consegua entender entender o quão um rótulo descritivos (diagnóstico ou laudo) podem prejudicar caso não sejam investigados. Algumas pessoas começaram a cultivar hábitos saudáveis como praticar atividades físicas e alimentar-se bem outras não conseguem por não ter meios de renda financeira. 


filme para analise imagem do Google  ;https://www.youtube.com/watch?v=LR5vVv2RDLw

filosofia social se ocupa de questões referentes ao significado da vida da mente das modificações da essência (mente) equilíbrio  da sociedade, considerando sua trajetória, suas mudanças e tendências, bem como as relações entre o indivíduo e a comunidade as estruturas de convivência Ideologica  um termo que possui diferentes significados e duas concepções: a neutra e a critica No senso comum  o termo ideologia é sinônimo ao termo ideário, contendo o sentido neutro de conjunto de ideias, de pensamentos, de doutrinas ou de visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, politicas. Para autores que utilizam o termo sob uma concepção crítica, ideologia pode ser considerado um instrumento de dominação que age por meio de convencimento (persuasão ou dissuasão, mas não por meio da força física) de forma prescritiva, alienando  a consciência humana. Para Paulo Freire. 

 Como intender o que causam a esquizofrenia a pessoa precisa se conhecer se auto conhecer, intender seus sentimentos, não faze uso de medicação ou bebidas alcoólicas drogas, intender que nem tudo e real, mesmo que se apresenta como tal, ou que se ver ou se ouve e realidade pois as projeção podem se algo que o ambiente que provocam principalmente intender que o seu corpo reagi de acordo com as vibrações expostas tanto positiva quanto negativa.

De fato, quanto mais os oprimidos vejam os opressores como imbatíveis, portadores de um poder insuperável, tanto menos acreditam em si mesmos. Foi sempre assim e continua sendo. Uma das tarefas da educação popular progressista, ontem como hoje, é procurar, por meio da compreensão crítica de como se dão os conflitos sociais, ajudar o processo no qual a fraqueza dos oprimidos se vai tornando força capaz. a concepção de emancipação em Paulo Freire (1967; 1991; 1998). O estudo da categoria emancipação insere-se no conjunto da problemática da democratização do acesso à educação superior, em que se questiona: o acesso à educação superior de sujeitos em situação de vulnerabilidade econômica, social e cultural pode gerar processos emancipatórios. Considera-se que Paulo Freire ao criticar o ensino tradicional vigente nas escolas, aponta a necessidade de reinventar a escola em outra perspectiva, apresentando indicadores de uma escola pública crítica, popular e libertadora, que possibilite aos educandos serem sujeitos do seu conhecimento e aprendizagem, com autonomia para escolher e decidir sobre suas ações sociais e educacionais. Escola em que os educandos exerçam o direito de serem sujeitos.

A vida nos ambientes sociais em meio ao período atípico de pandemia. O isolamento social para algumas pessoas trouxe algumas inquietações nas questões emocionais do equilíbrio, pois essas inquietações fizeram com que algumas pessoas se aproximassem de uma forma pelas mídias mas distanciaram as relações humanas, como o indivíduo humano tem a necessidade de um contato próximo como aperto de mão abraços contato físico de modo geral, isso faz com que elas se sinta distante não só pelo corona vírus, mas pela falta de afetividade  de empatia .

Algumas pessoas ao se deparem em ficar em um local por determinado tempo sem contato com pessoas em comum acabaram se distanciando e assim podem gerar uma tristeza falta na vida dessa pessoa como mais conhecida depressão.

Portanto uma depressão pode ser confundida com desequilíbrio social para alguns, esse desequilíbrio uma fragilidade de carência afetiva que caracterizada no ser humano desde quando nasce, pois o Bebe quando tem necessidades básicas emite o choro para chama atenção e ter contanto com meio externo se comunica através das relações que são expostas a ela e uma dela são esse desequilíbrio emocional que libera a sensação de desconforto, que são mostrada através do choro ou olhar triste,

Por isso, Freud afirma que a boca é uma "zona erógena" e considera que o prazer provocado pelo ato de sugar é sexual. Portanto, repare bem, a libido pode nada ter em comum com as áreas genitais.

As emoções  estão caracterizada no meio social por esta relacionada ao comportamento humano nas relações sociais, pois essas mesmas relações emite para o ser humano uma descarga de desestabilidade com esse meio, porém muitos indivíduos estão sendo caracterizado por algum tipo de doenças psicossomáticas,  transtorno psicóticos ou síndrome, por não atingir uma qualidade desejada padronizada para o meio social, por não se auto conhecer outros por ser vulnerável a melancolia desencadeando ansiedade e depressão por pertencer algum tipo grupo que manipulável no meio social.E é o primeiro dos grandes psiquiatras alemães, Griensinger, quem formula a célebre expressão: "doenças mentais são doenças cerebrais". E Griensinger deixa também um outro caminho, que em psicanálise será seguido, que a desordem mental, a perturbação mental, a doença mental são uma coisa única. Não existem variedades, nem modalidades. Ela segue um ciclo, é um fenômeno evolutivo que começa com a mania, passa pela melancolia, segue-se no delírio e termina por uma diminuição global das funções mentais, que é a demência. Isto ficou estabelecido; a noção de alienação persistiu. Por exemplo, o tratado de Aschaffenburg, que é de 1911, já usa psicoses sintomáticas; no tratado de Bumke, já do fim da década de 20, a loucura maníaco-depressiva transforma-se em psicoses afetivas. A perda do próprio eu, o eu que se transforma, o eu que se modifica, que chega até à demência, o apagamento total e da relação com o mundo exterior; o eu que se torna agressivo, que se torna diferente, que se torna ameaçador, que se torna perseguidor, que se torna apagado, triste, melancólico, ou que se torna um carnaval de mania. Na realidade, se nós quisermos dizer que a psicose é caracterizada por um sinal.É realmente um nome para aquele mais velho fenômeno de todos, descrita pelos trágicos gregos, descrita na Bíblia é a mesma de hoje, do homem que mora em apartamento em casa qualquer cidade do mundo.

Doença  psiquiatra que causa desequilíbrios no individuo  no meio social, reprodução para o controle populacional reduzido  impedimento das classe se evoluírem como pessoal profissional e econômico. São usado métodos de manipulação através coação também levando a pessoa acredita que ela está passando por depressão iniciando um assédio moral e físico  coação dentro do ambiente em que esse individuo está, Faz com que a pessoa passe por simulação de manipulação teatral em alguns estabelecimento de o órgão de trabalho públicos entre algumas pessoas que não aprovam o jeito de ser correto ou postura pessoa super ética com conduta moral, geralmente passam por esse tipo de assédio são rotulada por tudo e desacreditada em qualquer ambiente pois a feito esse tipo de manipulação que a pessoa ficam depressiva e se culpa por algo ou fazem com que ela deixe de confiar em si mesma.. Pessoas que se envolve com pessoas como  organização sociais publico ou que envolvam sem percebe com determina setor mesmo sem querer, sofrem com esse tipo de transtornos acabam ficando deprimido ou desacreditado, sem confiança, debilitada dependente de outras  pessoas se afastam e se isolam do convívio social, esses indivíduos são  medicado com alguma droga que muitas vezes degenera os as sinapse neurais  matam neurônio e sistema nervoso central ou paralisar o corpo por degeneração dos músculos, pois, da uma sensação de bem estar mas deixa de pratica sua vida como de costume normal. A pessoa fica confusa por que sua memoria deixa desordenada iniciando a descodificação linguístico verbal e da memoria, acredita no que está acontecendo mas de forma confusa ou acredita que realmente está alucinada, são regras de controle entre as comunidades e população e redução  da população pois pessoa contribuindo para o mercado de trabalho por um tempo se não contribui impedi o desenvolvimento segundo as regras administrativa não havia produtividade ou manter no mercado, são retiradas de circulação, também são feita dentro das comunidades manobra por algum tipo de envolvimento dentro de uma determinada comunidade sofre penalidade para não reproduzir conteúdo que se caracteriza como não confiável pois a sua falta de credibilidade fica desacreditada por todos por quer .esse sistemas são feita de forma organizada e operacional. Foram coletado algumas informações com pessoas que passaram por alguns transtorno mental de assedio moral e sofreram penalidade e por pertencer um padrão social inferior dentro de uma determinada comunidade.

Sinais para quem está passando por esse tipo de transtornos do comportamento social manipulação social operacional; Segunda os medicos o estresse e depressão os cabelos começam a cai branco falta de animo, pigmentação na pele e cabelo, sistema nervoso  ficando abalado posição desequilíbrio e confusão no sistema nervoso perturbação na cabeça como frequências sonoras ruído  como se amplificasse a audição impulsos que vibram em vários lugares do corpo e sensação de paralisia em algumas regiões dolorida ou dormência fadiga, respiração desordenada, dores na nuca sensação de fortes pontos posicionado como se estivesse sugando sua memoria, onde os homônimo do sono ficam desequilibrado e a pigmentação do couro cabeludo e pele homônimo do corpo se desequilibram o organismo e liberar para a pele como aspecto amarelado bilirrubina, algumas dessas doenças no sistema nervoso degenerativas e mental liberam Homônimos que ficam desequilibrado que afeta principalmente o sono a paralisando do ponto x acaba emitindo frequência para estimular a liberação desse hormônio que descontrola.

amígdala é uma estrutura cerebral altamente implicada na manifestação de reações emocionais e na aprendizagem de conteúdo emocionalmente relevante. Esta estrutura apresenta um relativo dimorfismo sexual e está relacionada com a manifestação de comportamentos sociais. está localizada em uma região do celebro que emite  o homônimos que libera as emoções e sensações, esta localizada no celebro, cortex pré-frontal  libera para o corpo sensações de humor, bem estar prazer entre outras, esses mesmos emissores neurais fazem com que a amidala que está localizada próximo ao aparelho auditivo e entre a faringe e laringe que controla as emoções a linguagem e a respiração, próximo a mandíbula auditiva que amplia ou diminuem a frequência sonora e também altera no ambiente que há pre disposição eletromagnéticas, que emitem para as regiões neurais sinapse chegando sistema nervoso uma descarga elétrica do fuxico respiratório na corrente sanguínea, esse fuxico concentrado por determinado tempo sem circulação na região do celebro pode causar lesões ou demência ocasionando emissão de doenças psicossomática no organismo humano até lesionar o celebro e causar retardo de linguagem verbal como decodificação linguístico e emocional, ocasionando ansiedade e depressão falta de interesse atenção concentração para realizar determinas funções e falta de libido  e sono, linguagem corporal como paralisação de músculos  e atrofiamento dos músculos através de emissões de descargas eletromagnéticas na circulação sanguínea e neurais.

Segundo pesquisa, Sigmund Freud e a psicanálise se popularizaram de tal forma que suas ideias são, muitas vezes, veiculadas de modo errôneo e distorcido, como tudo que passa por um processo de grande divulgação, em especial numa sociedade de massas como a nossa.... 

O que é psicanálise? Em primeiro lugar, uma teoria que pretende explicar o funcionamento da mente humana. Além disso, a partir dessa explicação, ela se transforma num método de tratamento de diversos transtornos mentais. São dois os fundamentos da teoria psicanalítica: 1) Os processos psíquicos são em sua imensa maioria inconscientes, a consciência não é mais do que uma fração de nossa vida psíquica total; 2) os processos psíquicos inconscientes são dominados por nossas tendências sexuais

O sistema nervoso e neurais.

Esquizofrenia

Burdline

Degeneração do sistema nervoso

Alzheimer


Doenças associadas ao sistema respiratório e cardíacos

Doenças digestivas

Doença tireod

Doença glaucoma

Doença que fossa que cause convulsões

Ou parada cardíaca

Paralisia do sono

Paralisia facial

Paralisia corporal

Perda de audição

Doenças de diabetes

Doenças na boca dentes mole ou estraga

Garganta cordas vocais

Derrames

Doença no sangue como anemia ou hipotermia

Doenças como cancer leucemia

Epizema pulmonar e doenças que prejudicam a circulação sanguínea


 

O que conseguimos observar é que ontem representa o passado, hoje o presente e o amanhã o futuro, mas será que se trata de uma questão tão simples assim?
Aparentemente estamos nos movendo sempre para frente no tempo, mas não conseguimos observar os movimentos que ocorreram e nem os que ocorrerão. Esta percepção de passado e futuro ocorre porque medimos o tempo relacionado ao movimento. A medida do tempo está relacionada ao movimento de rotação da terra, baseada no seu ciclo de repetição através do seu próprio eixo que são conceituados os dias. Atualmente temos relógios que são medidos pelo ciclo de repetições dos átomos, resultando uma maior precisão na medida do tempo.Isaac Newton afirmou que o tempo passa de igual forma para todos, e por mais sensata que esta afirmação poderia ter sido na época Albert Einstein percebeu que ela estava errada. Segundo um dos maiores gênios, Albert Einstein, o tempo, passado, presente e futuro são apenas ilusões e a medida do tempo é relativa e não pode ser medida do mesmo modo por todas as partes.



Einstein percebeu a relação entre o espaço e tempo e esta percepção derrubou o conceito de tempo de Newton,Em relação a relatividade do tempo, Einstein a relaciona diretamente com a distância que estamos observando em relação a outro observador. O nosso agora pode ser o passado ou o futuro do outro. A rotulação do agora pode sofrer grandes diferenças de tempo, quanto maior for a distância de espaço entre os observadores, maiores serão estas diferenças. O agora pode ser o futuro ou o passado do outro observador. Para um corpo em movimento o tempo passa mais lentamente do que para um corpo parado. Estamos nos movendo constantemente em relação ao tempo e quando há o movimento no espaço uma parte do tempo é desviada ao espaço. Este desvio faz com que o tempo seja mais lento para o corpo em movimento. Tudo que existe no Universo se move a uma velocidade distribuída entre as dimensões de tempo e espaço. As descobertas de Einstein começaram a ser publicadas no ano considerado “ano do milagre” 1905, e alguns anos depois a Teoria da Relatividade, onde era representada pela visão de que relógios em movimento atrasavam em relação aos relógios parados, mais tarde incorporada a Teoria da Relatividade Geral, na qual o ritmo da velocidade de um relógio não depende somente da sua velocidade mais também do local onde ele está, ou seja, relógios colocados em pontos mais baixos de um campo gravitacional atrasam em relação ao colocado em um ponto mais alto.

Esta descoberta foi crucial para que pudéssemos nos localizar através dos GPS via satélite, uma vez que eles são basicamente relógios em orbita em grande velocidade em um ponto elevado gravitacional.

Em 1957 foi colocado o primeiro satélite em órbita, mas a localização precisa via satélite não seria possível sem a descoberta da Relatividade de Albert Einstein. Ela foi crucial para a calibragem dos satélites do GPS. Se comparamos o relógio do GPS no satélite com o relógio medido na superfície da terra através da posição simplesmente do tempo, teríamos uma dessincronização no final de um dia de cerca de ≃12 quilômetros. Com estes desvios acontecendo diariamente por um longo período de tempo, você consegue imaginar os grandes impactos que isso causaria nos controles de localização via satélite nos dias atuais? Seria impossível a localização e a orientação de aviões, navios, etc, via satélite. O GPS é um instrumento cada vez mais comum em nosso cotidiano

Caso não fossem calculados os efeitos da relatividade, poderiam acontecer grandes desastres. Mísseis, após serem lançados, atingem seus alvos por meio desse dispositivo. Um ínfimo erro de cálculo pode levá-los ao alvo errado, quando o corpo está em movimento, temos que observar simultaneamente (em nosso referencial) as coordenadas das extremidades do corpo para que o resultado de nossas medidas seja válido. Segundo Einstein propôs que: as leis da física são as mesmas para qualquer referencial inercial, e a velocidade da luz no vácuo tem o mesmo valor em todas as direções e em todos os referenciais inerciais.

Albert Einstein foi considerado o maior gênio de todos os tempos. Suas conquistas intelectuais fizeram da palavra Einstein um sinônimo de gênio. Sua fórmula de equivalência massa e energia, descrita como E = mc2 é considerada a equação mais famosa do mundo. Sem as teorias de Einstein toda a nossa era atual não teria alcançado os avanços que temos hoje como por exemplo, o raio laser, a telecomunicação e os satélites. Einstein foi um físico e pesquisador muito conhecido por ter proposto a teoria da relatividade, mas também foi ele que explicou corretamente o efeito fotoelétrico, fato esse que possibilitou o desenvolvimento da bomba atômica, mesmo sem ele saber para quais fins se destinava.

Segundo Einstein a gravidade não é uma força, mas uma consequência da curvatura do espaço-tempo. Para ele, todos os corpos celestes estão localizados em cimas de uma malha de tecido espaço-tempo, que dependendo da massa desses corpos pode criar distorções no tecido.

A velocidade em que nos movimentamos são descobertas transtornos psiquiatras entre a real que contradiz com a certeza e incertezas do meio social,

As doenças mentais apresentam peculiaridades incomuns às outras especialidades médicas. O limite que separa o normal do patológico nem sempre é claro quando nos referimos à personalidade, ao caráter e ao comportamento.

O diagnóstico psiquiátrico se baseia mais nos sintomas - informações subjetivas - do que em sinais palpáveis. Sintomas comportamentais, cognitivos e sensações subjetivas são difíceis de quantificar e dependem da capacidade do paciente em defini-los para que sejam compreendidos.

Sintomas psiquiátricos comuns como depressão e ansiedade coexistem com frequência. A maioria das doenças psiquiátricas não pode ser confirmada por exames laboratoriais ou anátomo-patológicos. Um estresse pode desencadear crises convulsivas ou um surto de esclerose múltipla, enquanto a falta de estímulos apropriados na infância pode alterar a organização cerebral.

II. PRINCÍPIOS DO DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL

Depressão, mania, ilusões, alucinações, obsessões, compulsões, dissociação e alterações da personalidade são sintomas etiologicamente inespecíficos, comuns às doenças neurológicas e psiquiátricas.

No acidente vascular cerebral (AVC) podem ocorrer mania (AVC no hemisfério direito), ilusões, alucinações visuais e auditivas e alterações da personalidade.

Na doença de Huntington (DH) sintomas como mania, ilusões, obsessões , compulsões e alterações de personalidade são frequentemente encontrados.

O traumatismo craniencefálico (TCE) pode cursar com sintomas maníacos, ilusões e alterações da personalidade.

Associados à esclerose múltipla (EM) são descritos mania, ilusões e alucinações visuais.

Alguns pacientes epilépticos podem apresentar sintomas maníacos no período peri-ictal, ilusões, alucinações visuais e auditivas e estado dissociativo durante uma crise parcial complexa.

Na demência fronto-temporal pode ocorrer mania, alucinações visuais e transtorno obsessivo-compulsivo. Sintomas comuns a outros quadros demenciais degenerativos e vasculares são as ilusões, alucinações visuais e transtorno obsessivo-compulsivo.

A doença de Parkinson, segunda doença neurodegenerativas mais comum, pode cursar com sintomas maníacos, ilusões, alucinações visuais e transtorno obsessivo-compulsivo.

Uma única doença neurológica pode, portanto, se associar com múltiplos quadros psiquiátricos. Estes não são encontrados isoladamente, sendo reconhecidos pelo neurologista através da anamnese, contexto clínico, estado mental e exame neurológico/neuropsicológico. Muitas vezes as sequelas comportamentais são mais graves que o déficit neurológico cognitivo, como pode ocorrer no TCE, impedindo o curso normal da vida do paciente.

Doenças com acometimento sistêmico, como o Lúpus Eritematoso, geralmente apresentam outros sintomas antes de ocorrer um quadro de psicose. Tumores cerebrais raramente inauguram seu quadro com um distúrbio cognitivo ou comportamental . Um paciente psiquiátrico pode também ter uma exacerbação do seu quadro devido a uma afecção neurológica - como, por exemplo, um esquizofrênico pode piorar os seus sintomas se apresentar um tumor cerebral ou um AVC.



 Hipótese mais aceita e aquela que justifica a depressão pela menor quantidade ou disponibilidade de neurotransmissores na junção entre os neurônios.

Alguns distúrbios como;

Dentro dos padrões sociais são caracterizados alguns sinais da depressão como.

Teoria Cognitiva Quântica”, uma proposta que, ademais de conciliar a Psicologia e a Física, ajuda a explicar os lapsos racionais que os humanos têm – através do mesmo conceito de incerteza da quântica, Chamado de Quantum Economics (economia quântica, em livre tradução livre), ele argumentou que a mecânica quântica, como uma estrutura matemática, poderia ser efetivamente utilizada para entender melhor as preferências do consumidor.  Foi a primeira vez que os dois conceitos foram fundidos. a partir dos preceitos quânticos – além de gravar o grupo e monitorar a atividade cerebral de todos os integrantes por meio de ressonâncias magnéticas funcionais. Por fim, o time identificou as regiões do cérebro que se tornavam mais ativas durante o processamento de informações e aprendizado de novas estratégias para os participantes avançarem nos testes. Enquanto a economia neoclássica e tradicional postula que os indivíduos agem independentemente em suas decisões econômicas, a economia quântica enfatiza que todos são parte de um sistema emaranhado de teoria complexa dos jogos com um número incalculável de cadeias causais.

LINGUAGEM DE CODIFICAÇÃO DA LINGUAGEM VERBAL E CORPORAL CINCRONIZADO CORPO E MENTE

      MOVIMENTO,AÇÃO E PROJEÇÕES REPETIÇÃO DA   SICRONIA NO AMBIENTE E SOCIAL










Codificação - é a linguagem ou os símbolos usados para a comunicação. Canal - é o veículo pelo qual a mensagem é encaminhada. Decodificação - é o processo em que a mensagem é traduzida na mente do receptor. Receptor - é o sujeito a quem a mensagem se dirige, uma pessoa que desenvolvem a comunicação através desses do processo verbal e conceitual e linguagem corporal tem estabilidade e equilíbrio em estabelecer conceitos de concentração e atenção com o meio que esta,

Para o psicólogo behaviorista norte-americano B. F. Skinner, o cientista do comportamento e do aprendizado, à educação deve ser planejada passo a passo, de modo a obter os resultados desejados na "modelagem" do aluno. Skinner (1904-1990). Sua obra é a expressão mais célebre do behaviorismo, corrente que dominou o pensamento e a prática da psicologia, em escolas e consultórios, até os anos 1950.O behaviorismo restringe seu estudo ao comportamento (behavior, em inglês), tomado como um conjunto de reações dos organismos aos estímulos, "Skinner revela em várias passagens a confiança no planejamento da educação, com base em uma ciência do comportamento humano, como possibilidade de evolução da cultural é o de condicionamento operante, que ele acrescentou à noção de reflexo condicionado, formulada pelo cientista russo Ivan Pavlov. Os dois conceitos estão essencialmente ligados à fisiologia do organismo, seja animal ou humano. O reflexo condicionado é uma reação a um estímulo casual. O condicionamento operante é um mecanismo que premia uma determinada resposta de um indivíduo até ele ficar condicionado a associar a necessidade à ação. O instrumento fundamental de modelagem é o reforço - a consequência de uma ação quando ela é percebida por aquele que a pratica. Para o behaviorismo em geral, o reforço pode ser positivo (uma recompensa) ou negativo (ação que evita uma consequência indesejada),aparecimento do behaviorismo, apelar para explicações baseadas nos estados subjetivos por causa da dificuldade de verificar as relações de condicionamento operante - ou seja, todas as circunstâncias que produzem e mantêm a maioria dos comportamentos dos seres humanos.

COMPORTAMENTO COMTEMPORANEO EM MEIO A PAMDEMIA DO CORONA VIRUS COVI-19 
RELÓGIO BIOLOGICO NO AMBIENTE.EM QUARENTENA

Segundo o psiquiatra Diego Freitas Tavares, a situação é diferente: “O isolamento é um dos sintomas do distúrbio e não agrava o quadro. É uma maneira que o depressivo encontra de se sentir seguro e melhor, O depressivo se isola, na verdade, porque a presença de outras pessoas ou a permanência em ambientes públicos e cheios incomodam-no intensamente.
Até 80% das Pessoas com Depressão Podem Ter Uma Boa Recuperação. Depressão É Uma Das Doenças Mais Comuns de Hoje em Dia.


 A depressão provoca disfunções cognitiva, psicomotoras e de outros tipos (dificuldade de concentração, fadiga, perda do desejo sexual, perda e interesse ou prazer em praticamente todas as atividades que anteriormente eram apreciadas, distúrbios do sono), bem como humor depressivo.

Esquizofrenia conhecida como uma variante de humor depressivo é por apresentar inibição mental de impulsos vital e transtorno do sono, por se caracterizada por um comportamento que vincula ao padrão social, onde o meio influencia estipulando uma desordem por não aceitação da realidade desse indivíduo com esse meio.



Dentro da Esquizofrenia existem os seus subtipos, que se definem por características específicas de cada um, são eles:

·         Esquizofrenia paranoide: caracterizada por alucinações e pensamentos delirantes, presença significativa de pensamentos com mania e perseguição;

·         Catatônica: caracteriza-se por alterações severas na habilidade motora, hipertonia, alterações de vontade, impulsividade, mutismo e negatividade;

·         Hebefrênica: pensamento desorganizado, comportamento e afeto tidos como “bizarros” e infantilizados. Muito parecida com a Síndrome Desorganizada, com predomínio de desorganização mental e social;

Simples: tem como característica a falta dos sintomas tidos como Primários, porém observa-se nestes pacientes o empobrecimento progressivo psíquico e comportamental, que leva o paciente a se negligenciar e não cuidar de si mesmo, distanciamento social e distanciamento afetivo progressivo. Muito parecido com a Síndrome Negativa ou Deficitária.

Síndrome Produtiva ou Positiva: pacientes com esta síndrome apresentam sintomas ditos como negativos, tais como alucinação, agitação, pensamentos delirantes e agitação motora, porém de maneira produtiva e positiva, conseguindo até mesmo produzir novas neologismos ou parafasias.

Transtorno Delirante (Paranoias): caracteriza-se pelo surgimento de pensamentos paranoides, muitas vezes ligadas à manias de perseguição, porém sem afetar os outros traços da personalidade do paciente;

Parafrenia ou Esquizofrenia Tardia: psicoses dentro do espectro da esquizofrenia que se desenvolvem em indivíduos de mais idade, normalmente a partir dos 40 anos que os grupos da desordem se mostram;

Psicoses breves, reativas ou psicogênicas: quadros psicóticos, dentro do espectro da esquizofrenia ou não, que surgem em pacientes aparentemente saudáveis causados por fatores externos, normalmente com sintomas “floridos”, tais como alucinações, ideias delirantes (normalmente paranoicas) e medos difusos, que se apresentam no paciente e tem remissões muito rápidas, normalmente não causando sequelas na vida do mesmo.

relação sexual, também tem causas biológicas e intrapsíquicas;

maneira que o sujeito adoece, o que o faz adoecer e como ele reage à tais acontecimentos, tanto de maneira biológica quanto intrapsicológica.

Transtornos psicológicos como a Depressão, Hipocondria, Somatização, Fobia Social, entre outros, se desenvolvem de maneira e com números diferentes de acordo com a divisão de “estilos de sociedades” feita pelos pesquisadores:

visíveis e interferem na maneira de apresentar sintomas, diagnosticá-los e trata-los.

Síndrome de Borderline ou transtorno de personalidade mental grave caracterizado por padrão de instabilidade continua no humor, no comportamento, autoimagem e funcionamento englobam instabilidade emocional sensação de inutilidade, insegurança, impulsividade e relações sociais prejudicadas no meio social.

Transtorno Bipolar

·         Transtorno Bipolar Tipo I: episódios depressivos que podem variar entre leves a graves, intercalando com fases de remissão e mania bem acentuada;

·         Transtorno Bipolar Tipo II: episódios depressivos que podem variar entre leves a graves, intercalando com fases de remissão e hipomania;

·         Transtorno Afetivo Bipolar, tipo citador: episódios depressivos que podem variar entre leves a graves, intercalando com fases de remissão e mania, podendo variar também entre leve e grave, porém que foram intercalando em um período muito curto de tempo. O paciente deve apresentar pelo menos 4 episódios de mania e depressão em um período de 12 meses

Psicopata é a designação atribuída a um indivíduo com um padrão comportamental e/ou traço de personalidade, caracterizada em parte por um comportamento antissocial, diminuição da capacidade de empatia/remorso e baixo controle comportamental ou, por outro, pela presença de uma atitude de dominância desmedida.

REFERENCIAS BIBIOGRAFICAS

https://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2017/24887_13499.pdf

http://www.saudeemmovimento.com.br/conteudos/conteudo_frame.asp?cod_noticia=410

https://www.vittude.com/blog/si
https://socientifica.com.br/a-mecanica-quantica-vai-revolucionar-a-economia-global/

https://educacao.uol.com.br/disciplinas/biologia/psicanalise-a-mente-segundo-a-teoria-de-sigmund-freud.htm?cmpid=copiaecola

https://pt.wikipedia.org/wiki/Behaviorismo
https://cuidadospelavida.com.br/saude-e-tratamento/depressao/ficar-sozinho-agrava-quadro-depressao#:~:text=O%20isolamento%20ajuda%20o%20depressivo%20a%20se%20sentir%20melhor&text=Segundo%20o%20psiquiatra%20Diego%20Freitas,se%20sentir%20seguro%20e%20melhor%E2%80%9D.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Filosofia_social#:~:text=A%20filosofia%20social%20se%20ocupa,e%20as%20estruturas%20de%20conviv%C3%AAncia.

Einstein, O Enigma do Universo, Humberto Rohden;
Albert Einstein – Documentário Completo, David Baum e Frank Koughan;
Beyond the Cosmos :Time Warp – National Geografic;
O GPS e a Teoria da Relatividade, José Natário.

Avanços tenologicos e o desenvolvimento humano.

 filmes para analise;

https://www.youtube.com/watch?v=sCaxAvAFG0A 

https://www.youtube.com/watch?v=r0-QeIFtcNw

https://www.youtube.com/watch?v=ft7SPMIbSos

Tecnologias e desenvolvimento humano.

A história evolutiva humana junto com as tecnologias no desenvolvimento social. A muito tempo atrás os seres humanos viveram como nômades de forma de manter sua sobrevivência nos padrões necessário de agrupamento de forma sistematizada entre pequenos grupos formando seu próprio vocabulário e modo de vida, assim foram se deslocando de um lugar para outro e se aperfeiçoando de estilos e modo aparentemente de vida para manter um padrão para cada local ou comunidade. Essas comunidades também precisam manter a ordem o equilíbrio social em toda a esfera do agrupamento estabelecendo seus princípios suas crenças de modo a controlar o seu desenvolvimento e ritmo.

Alegoria da Caverna de Patrão e Aristóteles ,onde a Realidade da luz cega para quem está no escuro.


 Industrialização litorânea Sul de São Paulo.

Assim como o agrupamento precisa estabelecer controle entre as comunidades através de novas ferramentas aprimoradas. Como no início da história através de registros da vida dos seres humanos através da história contada e história registrada em papel de papiro, os nômades iniciaram as suas primeiras experiência de avanços tecnológicos através da descoberta do fogo e materiais fundição de armas para guerrilhas, a descoberta do papiro como forma de registrar os fatos, a industrialização e eletricidade outros materiais que foram introduzindo no cotidiano da vida sedentária humana, porém a vida nômade so realizada para o mercado de trabalho. 

Pois com a evolução industrial os seres humanos deixaram de ser nômades e estabeleceram essas comunidades de agrupamentos para evolução da espécie, porém essa mesma espécie evolui em busca de aperfeiçoamento a todo momento de modo a construir de forma significativa, mas também de forma destrutiva, ao mesmo tempo que há grande descobertas para o desenvolvimento social há também algo que pode interferir no controle do ambiente e que pode desencadear a desigual de social. 

O padrão social contemporâneo está muito concentrado nos poderes expostos por categorias e por faixa salarial, assim como toda a comunidade se desenvolvem através de atributos formal e para haver esses atributos os padrões precisa estabelecer conexão de controle.

A tecnologias são apresentadas para o desenvolvimento contemporâneo como forma de aperfeiçoamento no desenvolvimento evolutivo, pois tudo o que feito para o desenvolvimento um simples objeto e visto como tecnologia, essas tecnologias está muito presente na vida das pessoas.

A vinda da indústria trouxe esse grande avanço tecnológico para o meio social através das linhas de trem. unificando as relações entre os municípios e os mares, assim uma aliada também as tecnologias eletrônicas. Pois as comunidades tinham que fazer suas compras de elementos que não haviam em suas comunidades como meio de troca.

Assim como o avanço dessas ferramentas tecnológicas chegaram os meios de comunicações entre relações como os aparelhos de telefonia fax telegramas através das mídias sonoras como o rádio. No entanto, essas mídias testão estabelecendo de forma globalizada a conexão com todas as comunidades de forma sistematizada através de um meio de emissões de mídias satélites torres como pontos para recebimento sincronizada para o recebimento dessas tecnologias como o áudio projetadas de modo wi-fi até chegar a imagem de forma computadorizada por meio de um sistema de controle.



A internet evoluiu bastante com o passar dos anos e, desde o seu desenvolvimento na década de 1960, diversas foram as alterações que visaram a otimizar as demandas de velocidade de conexão. Com base nisso, também surgiram vários tipos de internet, como a de fibra óptica, rádio, cabo, entre outros.

Essas ferramentas estão próximo de cada pessoa, pois esses mesmos elementos que fazem com que essas tecnologias cheguem a sua residência também monitora um individuo sem que ele perceba que está sendo monitorado ou controlado.

Os aparelhos computadorizados recebem uma carga por haver compatibilidade eletromagnética de conexão com as redes que está no campo como as antenas e torres postes eletricidades de cabeamento, assim os sistemas chegam até a lugares remotos mesmo sem cabo pelo sistema de controle de rede wi-fi de rádio. Há muitos aparelhos eletrônicos de tecnologias como que recebe esse sistema por conter um campo eletromagnético e esse campo está em todo os lugares até mesmo dentro de uma residência. Pois os impulsos desses campos elétrons magnéticos através das redes eletrônicas e o recebimento wi-fi tem um controle de emitir uma descarga no ambiente de forma que isso pode prejudicar até mesmo o sistema nervoso em que a pessoa perceba, pois, essas frequências no campo eletromagnético em que a pessoa está pode receber uma descarga elétrica sem que perceba ou até perceba, mas por não intender as funções do seu organismo interpreta como alguma doença ou síndrome.



Os aparelhos elétrons magnéticos podem ajudar muito a vida das pessoas, mas também podem trazer efeitos para o organismo humano. A realidade contemporânea está chegando a grandes avanços com as tecnologias de forma que reabilitam sistemas de monitoramentos mas também reabilitam produtos como aparelhos croquear para que haja uma leitura de codificação e decodificação de uma pessoa como também robôs, pernas eletrônicas sistemas robotizados para auxilio da vida cotidiana de forma sensórias até mesmo no sistemas educativos através de aparelhos celulares, computadores e tabletes através de aplicativos e mídias que o recebimento desses emissores wi-fi radio de forma de projeção e comunicação.

Quem nos diz que fazemos parte dessas experiências em campo. 

https://brasil.elpais.com/ciencia/2020-04-18/tristes-generosos-apaixonados-somos-ratos-de-laboratorio-em-um-experimento-natural.html

Estudos científicos também são realizados como a neurociência que são estudada o cotidiano da vida social de uma pessoa através de monitoramento e mapeamento do sistema corporal e sistema nervoso central. Esses mesmos estudos fazem parte do processo de controle social através desse mesmo método de sistema para acompanha o desenvolvimento de uma comunidade e do ambiente populacional e ambiente globalizado.

Método de pesquisas da neurociência como a pesquisa do desenvolvimento humano através da saúde humana e os sistemas corporais, neurais e psicológicas de uma pessoa e suas relações com o ambiente através suas  emoções e equilíbrio no espaço em que o individuo se constroem relações sociais, esses estudos são feitos através de coleta de informações pessoais e sistemas computadorizados corporais e neurais como forma de verificar as conexão do sistemas neurais no celebro e organismo humano através de aparelhos eletrônicos computadorizado, onde são emitido todas as emissão sinapse neurais e pulsões do sistema nervoso como os batimentos cardíacos e a respiração.


Assim, como o desenvolvimento pode ser um aliado para grandes avanços ela ser não for feita de forma que garanta um equilíbrio tanto no individuo como para o ambiente, também pode ser um meio de controle, do ser humano como do meio ambiente, pois essas conexões entre o meio e ser precisa haver compatibilização.

Outras fontes;

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Neurociencia/noticia/2014/03/6-formas-com-que-tecnologia-afetou-nossos-cerebros.html

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-73072009000300005

 https://www.thomsonreuters.com.br/pt/juridico/blog/como-tecnologia-e-neurociencia-redefinem-o-rumo-da-justica.html

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/12/21/mp-que-desonera-antenas-de-satelite-ajudara-a-conectar-mais-brasileiros-diz-facebook.ghtml

https://blog.intnet.com.br/entenda-quais-sao-os-principais-tipos-de-internet-existentes-no-mercado/

https://www.aasp.org.br/em-pauta/entrevista/

 Autoria; Dione Rodrigues

 

 

Distúrbios e dificuldade do comportamento e aprendizagem


filme para analise; https://www.youtube.com/watch?v=irF9k-ON4gw
                               https://www.youtube.com/watch?v=KxqNKH1P3po

Distúrbios do Comportamental; 

Os transtornos do comportamento disruptivo são muito mais frequentes na infancia. Se não tratados adequadamente, esses problemas evoluem para quadros mais graves e geram grande impacto na vida dos adolescentes e adultos. Distúrbio de Déficit de Atenção e Hiperatividade (DDAH)

O DDAH é um problema caracterizado por três principais fatores: impulsividade, desatenção e hiperatividade. Entretanto, essas características podem surgir de modo isolado ou combinadas entre si.

Assim, o DDAH está subdividido em três tipos: pelo grupo que é predominantemente desatento, pelos hiperativo-impulsivos ou por aqueles que expressam a combinação dos fatores. O que os diferenciam é avaliação clínica minuciosa para obter a precisão diagnóstica.

O DDAH é classificado como um distúrbio do desenvolvimento, muito embora seja bastante considerado pelos profissionais de saúde mental como um distúrbio de comportamento desagregador. No entanto, é um dos transtorno mentais da infância  mais evidente em crianças em idade escolar.

Alguns tipos de DDAH são mais comuns entre o sexo masculino, principalmente o hiperativo-impulsivo. No entanto, os sintomas desse distúrbio são bem semelhantes em todos os pacientes que apresentam quaisquer subtipos de DDAH.

Sinais e sintomas

Os primeiros sinais ocorrem, geralmente, antes dos quatro anos ou até os sete anos de idade. O pico para identificação diagnóstica fica entre oito e dez anos, quando os sintomas são mais claros. Porém, o DDAH com predominância para déficit de atenção é diagnosticado somente após a adolescência.

Convém salientar que os principais sinais e sintomas do DDAH envolvem essas três características dominantes: desatenção, hiperatividade e impulsividade. Tais fatores afetam as funções cognitivas, reduz a capacidade de interação social e prejudica o rendimento escolar.

Os picos de desatenção que deixam a criança ou o adolescente mais disperso tendem a aparecer quando eles estão envolvidos em determinadas tarefas. Essa dificuldade é maior naquelas que exigem mais vigilância, reação rápida, investigação visual, mais percepção e atenção constante.

Com isso, as estratégias de pensamento, a capacidade de raciocínio, a motivação para realizar atividades escolares ficam prejudicadas. Como a tendência é a piora do quadro, o indivíduo com esse problema também apresenta grande dificuldade de cumprir as exigências sociais.

Crianças e adolescentes com déficit de atenção estão mais propensos a desistirem de situações que exigem dedicação contínua para complementação de tarefas escolares. Boa parte delas têm déficit de aprendizagem, e que pode evoluir para disfunção escolar grave.

Em linhas gerais, o histórico do comportamento desses indivíduos revela as seguintes características:

·         depressão

·         agressividade;

·         distúrbios do sono;

·         ansiedade excessiva;

·         temperamento indeciso;

·         dificuldade de interação social;

·         constante instabilidade emocional;

·         temperamento exaustivo e muito teimoso;

·         discordâncias de ideias e de visão de mundo;

·         inconstância no relacionamento com seus pares;

·         muita dificuldade para tolerar frustrações e problemas.

Dependendo da gravidade do DDAH, durante a avaliação clínica podem surgir alguns indícios que sugerem a necessidade de um tratamento mais intensivo. São eles:

·         postura corporal desajeitada;

·         coordenação motora deficiente;

·         desajuste funcional da percepção motora;

·         distúrbios na fala ou dificuldade na verbalização de certas palavras;

·         disfunções neurológicas leves, mas que exigem investigação mais criteriosa.

Tratamento

A avaliação médica objetiva identificar condições que possam contribuir potencialmente para reduzir os impactos do DDAH e promover um ajuste comportamental. A análise do desenvolvimento focaliza o início e a forma de evolução dos principais sintomas.

Dificuldade de comunicação e  expressar

 Enquanto a timidez é um traço de personalidade, a ansiedade ou fobia social pode causar limitações na vida pessoal e profissional. Isso acontece porque quem vive com ela, tem a tendência de evitar determinadas situações, como cumprimentar as pessoas, comer ou beber em público e até mesmo manter contato visual com pessoas que não sejam próximas.

Dificuldade na linguagem Oral;

Crianças com distúrbios no desenvolvimento da fala e da linguagem podem apresentar fala ininteligível (troca de sons na fala), dificuldades na elaboração de frases, dificuldades na elaboração oral (dificuldade para relatar fatos, histórias), podem apresentar um vocabulário pobre, déficits de memória, etc.

Dificuldade na linguagem Escrita;

Disortográfia tem o mesmo significado que disgrafia, ou seja, é uma inabilidade ou atraso no desenvolvimento da linguagem escrita, especialmente da escrita cursiva. É toda a perturbação na identificação, compreensão e reprodução de símbolos escritos. Ela está intimamente associada à dislexia

Disortográfia e disgrafia são transtornos que afetam a escrita e cujos sinais podem ser identificados por professores em sala de aula. O primeiro está relacionado a uma dificuldade na aprendizagem de ortografia, gramática e redação – no nível da palavra, da frase e/ou do texto

Tipo de dificuldade de aprendizagem relacionada à linguagem, caracterizada por um transtorno da escrita, incluindo inversões, aglutinações, omissões, contaminações, alterações internas da palavra e como consequência, desordem na categoria e estrutura da frase

dislexia é um distúrbio genético que dificulta o aprendizado e a realização da leitura e da escrita. O cérebro, por razões ainda não muito bem esclarecidas, tem dificuldade para encadear as letras e formar as palavras, e não relaciona direito os sons às sílabas formadas

Cabe ressaltar que a discalculia é um transtorno mental que consiste em ter dificuldade severa para fazer cálculos aritméticos. "Em algumas crianças, a memória do procedimento pode não funcionar bem, por isso as habilidades matemáticas não se automatizam

Habilidades de alta dotação;

Conforme as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica (2001), as altas habilidades/super dotação são os alunos que apresentam a facilidade de aprendizagem, pois dominam rapidamente os conceitos, os procedimentos e as atitudes

“As dificuldades de aprendizagem específicas dizem respeito à forma como um indivíduo processa a informação – a recebe, a integra, a retém e a exprime –, tendo em conta as suas capacidades e o conjunto das suas realizações. As dificuldades de aprendizagem específicas podem, assim, manifestar-se nas áreas da fala, da leitura, da escrita, da matemática e/ou da resolução de problemas, envolvendo défices que implicam problemas de memória, preceptivos, motores, de linguagem, de pensamento e/ou meta cognitivos. Estas dificuldades, que não resultam de privações sensoriais, deficiência mental, problemas motores, défice de atenção, perturbações emocionais ou sociais, embora exista a possibilidade de estes ocorrerem em concomitância com elas, podem, ainda, alterar o modo como o indivíduo interage com o meio envolvente.” (Correia, 2008, p. 46).