Habilidades Sociais em um contexto contemporâneo

Quando se pensa na educação infantil,pensa logo que bebês são levados para aprender, algo como alunos do ensino fundamental,ISSO não é verdade as criança e bebês na educação infantil aprender, porque eles apreendem tudo que está ao seu redor,,e esse processo educativo tem  diferencial que e de desenvolver algumas habilidades no comportamento do sujeito em formação educativa,exemplo ,cuidados com seu corpo, física relação com mundo com outro, funções cognitiva e emocional(psique)1⁰  primeiros anos da educação básica ensino infantil fundamental e médio,até iniciar o ensino superior tende está com as estruturas alinhada para iniciar está está etapa,pós os ganhos intelectual (cognitivo) cultura são de relevância  na construção social.  
Quando se fala em habilidades física se fala em movimentos que o corpo demostrar durante o periodo em que  o bebê (criança) está na educação infantil no berçário I ,até a pré escola,como movimento ao brincar usando a motricidade coordenacao motora fina com as mãos, ampla com a locomoção ao andar,correr,pular,engatinhar,sentar,girar dançar saltar etc.

E quando se fala na cognição e uma junção dos movimentos corporais através das expressões da linguagem corporal e linguagem intectual de associação das linguagens visuais auditiva e comunicação verbal e não verbal. 

E por fim a empatia que está relacionado em todas as habilidades através da assetivida,comunicação,empatia e
Pois é uma base relacional para o ser humano desenvolver a habilidades das emoções e sentimentos com outro ,diante a situações,de um problema tanto positiva ou negativa.

 Um sujeito com empatia desenvolver competência de se relacionar com o outro e um conjunto de pessoas. 
Uma pessoa que tem assetivida tende a ser assetiva em situações de modo intuitivo de modo positivo
Comunicação e referente as linguagens tanto por meio das tecnologias quando por meio verbal e não verbal 
Essas pessoas que desenvolver a habilidades na área linguística da comunicação. 
Essas referências das habilidades sociais que o ser humano desenvolve através da comunicação não verbal e verbal faz com que o sujeito (homem,crianças e bebes)aprendam a se expressar o seu sentimento ou emoções de uma forma natural. 

O fenômeno comportamental, diante as relações humanas e ambiente, através das habilidades e competência desenvolvidas 

A BNCC desenvolveu o currículo da educação infantil com base nas habilidades que a criança bebe adolescência e adulto desenvolva as habilidades e competência com base nos padrões das habilidades desde a educação infantil até o adulto. 

O bebe por ser um ( sujeito) que está em desenvolvimento tanto físico,cognitivo e recebe informações e influência através da comunicação verbal e não verbal, absorve através da interação social, ganhos positivo e ganhos negativo,pois é necessário que cada fase receba de acordo com a sua necessidade. 
 Para Winnicott o Estágio do (EU SOU ),no qual Winnicott sugere como se iniciando, aproximadamente, com ano, um ano e meio de vida, o bebê alcança uma unidade integrada que pode ser chamada de eu. É uma continuação do processo iniciado no estágio anterior, onde a criança expulsou os objetos do território de sua onipotência, como no caso da mãe, que agora pode ser encarada como um não-eu. Essa continuidade se dá através da diferenciação total de si e do ambiente total, expulsando-o do território da onipotência para o território do não-eu. Em outros termos, a criança primeiro deixou de ser o objeto para usar o objeto, e agora é capaz de deixar de ser o ambiente, para nele estar, como uma identidade unitária.  

Bebês por ser pequenas elas necessitam de atenção primária como um olhar aos cuidados básicos tanto na saúde,higiene,afeto(emocional e atenção no ambiente físico em que esse bebê está exposto. Pois o ambiente físico precisa está adaptado para acolher os bebês e locomoção do adulto (professora) brinquedo que apropriado para a idade,professoras que tenha um olhar e sensibilidade para atender tanto nos cuidados básicos quanto para atender o lado emocional da criança nas suas percepções.Tanto pelo lado positivo de saber conhecer como um bebê se comporta se desenvolver se comunica quanto preparar as proposta de acordo com o perfil de cada fase criança e bebes de 0 a 06 de 07 a 11 e criança de 12 e meio pois cada fase apresenta um comportamento diferente do outro e necessita de um cuidado ou atenção maior.
De preferência que na unidade tenha profissional qualificado para dar o devido suportes nas linguagens psicológicas (piscologa da educação) necessárias em conjunto com a gestão. 

No entanto o cuidado assistêncial e de fator maior no berçário pelos cuidados básicos e no acolhimento. 

Pois as variações de influência no decorrer dos tempos demostrou questões sociais contemporâneo no resultado de doença psicossocial. 

E é necessário que o sujeito se ambientalize e naturalize para ser sujeito de um processo em construção subjetiva dentro da sua particularidade para compreender a si próprio e outro ,para aprender conviver sozinho ou em conjunto.